Destaque Novidades

Fiat Argo 2023: preços, versões, equipamentos. Mas cadê o CVT?

Depois revelar as mudanças visuais, Fiat finalmente divulgou a lista de equipamentos do Argo 2023. Mas a Fiat esqueceu o CVT?
Fiat Argo S-Design 2023 [divulgação]
Fiat Argo S-Design 2023 [divulgação]

Desde que ficou claro que a Fiat reestilizaria o Argo para a linha 2023, era mais do que certeiro que o hatch compacto ganharia transmissão automática do tipo CVT. A certeza só aumentou quando o Cronos 2023 argentino foi apresentado com a opção da transmissão continuamente variável. Mas o Argo 2023 no Brasil não tem câmbio CVT.

Versões e equipamentos

Até a linha 2022, o Fiat Argo era vendido nas versões 1.0 sem nome, Drive 1.0, S-Design 1.3 e Trekking 1.3. Já para a linha 2023 a única mudança é que a S-Design se tornou 1.0 – tecnicamente ela é um pacote opcional dentro da versão Drive, mas é tratada como uma variante a parte.

A lista de itens de série começa com airbags frontais, alarme, limpador e lavador do vidro traseiro, trava elétrica, ar-condicionado, direção elétrica com ajuste de altura, vidros dianteiros elétricos e só. Isso compõe a lista de equipamentos da versão 1.0 sem nome. Único opcional é a roda de aço de 15 polegadas com calotas por R$ 1.490.

Fiat Argo Trekking 2023 [divulgação]
Fiat Argo Trekking 2023 [divulgação]
A Drive 1.0 ganha pouca coisa a mais: repetidor de seta no retrovisor, monitoramento de pressão dos pneus, banco do motorista com ajuste de altura, luz no porta-malas e no porta-luvas e central multimídia de 7 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay. A alça “pqp” no teto é um opcional sem custo a parte e há dois pacotes opcionais.

O primeiro é o Safety de R$ 1.900 que adiciona controle de tração e de estabilidade, além de assistente de partida em rampa. O segundo pacote é o S-Design, que é considerado uma versão à parte, na realidade. Com ele, o Argo 2023 ganha faróis de neblina, sensor de ré, ar-condicionado digital automático, vidro elétrico traseiro, retrovisor elétrico, rodas de liga-leve, chave presencial e alça “pqp”.

Fiat Argo S-Design 2023 [divulgação]
Fiat Argo S-Design 2023 [divulgação]
Por fim, a única versão com motor 1.3 é a Trekking a qual, além do visual aventureiro traz os mesmos itens da S-Design. Contudo, coloca como opcional três kits: Safety de R$ 1.900, Trekking full de R$ 6.990 e Trekking Plus de R$ 2.990. A Fiat não especificou o que cada kit traz, contudo entre eles estão equipamentos que são de série para o S-Design.

A lista de itens a parte para o Trekking estão ar-condicionado digital, rodas de liga-leve, chave presencial e indicador de temperatura externa. Controle de tração e estabilidade com assistente de partida em rampa estão no kit Safety igual à Drive e a S-Design. Câmera de ré é opcional só do Argo aventureiro.

Fiat Argo Trekking 2023 [divulgação]
Fiat Argo Trekking 2023 [divulgação]

Motor e transmissão

As versões sem nome, Drive e S-Design do Fiat Argo 2023 são equipadas com motor 1.0 três cilindros Firefly aspirado de 75 cv e 10,7 kgfm de torque. Já o Trekking conta com o 1.3 Firefly quatro cilindros aspirado de 107 cv e 13,7 kgfm de toque. Os dois motores são sempre ligados à transmissão manual de cinco marchas.

Segundo dados do Inmetro, o Fiat Argo com motor 1.0 faz com gasolina 14,1 km/l na cidade e 15,8 km/l na estrada. Já com etanol são 9,8 km/l na cidade e 11 km/l na estrada. Já no caso do modelo 1.3 ele faz com gasolina 13 km/l na cidade e 14,4 km/l na estrada, com etanol nas mesmas condições são 9,1 km/l e 10 km/l.

Fiat Argo S-Design 2023 [divulgação]
Fiat Argo S-Design 2023 [divulgação]
Não foi dessa vez que a Fiat equipou o Argo com transmissão CVT presente em Pulse, Strada e mais recentemente no Cronos. O câmbio CVT deve estrear depois em uma versão S-Design 1.3 e na Trekking. Uma variante Precision ou HGT pode aparecer também.

Fiat Argo 2023: preços e versões

1.0 sem nome – R$ 75.490
Drive 1.0 – R$ 79.490
S-Design 1.0 – R$ 83.480
Trekking 1.3 – R$ 85.490

Fiat Argo Trekking 2023 [divulgação]
Fiat Argo Trekking 2023 [divulgação]

>>Fiat Argo 2023 é revelado, mas Stellantis não fala sobre o CVT

>> Cronos 2023: nova grade e câmbio CVT, mas sem motor turbo

>>Fiat confirma: Fastback será um Pulse cupê para brigar com Nivus

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar