Destaque Novidades

Fiat Fiorino 2022 será lançado ainda neste ano com frente do Uno 2016

Reestilização do Fiat Fiorino, furgão mais vendido do Brasil, trará frente usada pelo Uno desde 2016, interior renovado e motor da Strada
Fiat Fiorino 2022 [Projeção: João Brigato]

Praticamente sem concorrentes no Brasil, o Fiat Fiorino domina o segmento e furgões compactos. Contudo, depois de 8 anos prestados sem sequer uma mudança visual, o modelo finalmente será reestilizado. Ele ganhará visual do Uno de 2016, motor da Strada e interior mais refinado. O lançamento ocorre ainda em 2021.

Segundo o site Autos Segredos, a Fiat já roda em testes com unidades de verificação de processo. Ou seja, são unidades do Fiorino 2022 já montadas em larga escala para validação de todo processo produtivo. É praticamente a última etapa antes do lançamento oficial do carro.

Além do visual

A renovação do modelo atingirá não somente o visual, mas também a motorização. O Fiorino 2022 deve ganhar uma nova gama de versões para separar suas motorizações. O modelo de entrada manterá o já conhecido 1.4 Fire de 88 cv e 12,5 kgfm de torque. Já o patamar acima será servido pelo novo motor 1.3 Firefly de 109 cv e 14,2 kgfm de torque.

Fiat Strada Freedom Cabine Dupla [Auto+ / João Brigato]
Fiat Strada Freedom Cabine Dupla [Auto+ / João Brigato]
Independentemente da motorização, a única opção de transmissão será a manual de cinco marchas. Com o novo motor 1.3, o Fiorino 2022 terá mais potência e torque disponível. Além disso, os números de consumo do Firefly são melhores que os do Fire 1.4, gerando economia para os frotistas.

A mudança visual é antecipada pela projeção exclusiva do Auto+. O novo Fiat Fiorino terá para-choque apresentado no Uno em 2016. Ele tem entrada de ar conectada às luzes de neblina e grade superior ligada aos faróis. A parte superior passará por discretas mudanças junto ao capô para abrigar o novo logo da Fiat, algo que pode ser incorporado ao Uno depois.

Interior Fiat Uno [divulgação]
Interior Fiat Uno [divulgação]
Internamente, o novo Fiorino 2022 terá volante renovado com comandos de som, painel com acabamento melhorado e nova disposição de elementos. É exatamente o mesmo conjunto usado pelo Uno, que possibilita ao furgão receber central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay sem fio usada pela Strada.

>>Chevrolet Montana sai de linha para dar lugar à rival da Fiat Toro

>>Jeep Renegade e Fiat Strada são os campeões na venda direta em abril

>>Fiat comemora com Strada, Mobi e Toro vendendo mais que Onix em abril

Sobre o autor

João Brigato

Um comentário

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva