Destaque Novidades

Fiat presenteará vencedor do BBB 21 com SUV do Argo

Ainda que o lançamento do inédito SUV compacto derivado do Argo seja após a final do BBB 21, Fiat já anunciou seu premio ao vencedor
Fiat Argo 1.0 [Auto+ / João Brigato]
Fiat Argo 1.0 [Auto+ / João Brigato]

Uma das mais presentes marcas automotivas no Big Brother Brasil, a Fiat presenteará o vencedor do BBB 21 com o inédito SUV do Argo. O modelo ainda será revelado nos próximos meses, mas o vencedor ou a vencedora do programa já será um dos primeiros donos do modelo.

O anúncio foi feito na terça-feira em uma prova na área externa da casa mais vigiada do Brasil. Os participantes deveriam procurar letras dentro dos carros para ter acesso a vídeos que mostravam o processo de produção de um carro. Ao fim da prova a Fiat anunciou que o vencedor seria presenteado com o novo SUV.

Ainda sem revelar muitas informações sobre o SUV, a Fiat adiantou no BBB apenas que trata-se do Projeto 363. Ainda assim, o BBB 21 deverá acabar antes mesmo do SUV da Fiat ser lançado, visto que o modelo é esperado para a segunda metade do ano. Já o Big Brother acaba em 4 de maio.

Fiat Argo 1.0 [Auto+ / João Brigato]
Fiat Argo 1.0 [Auto+ / João Brigato]
O modelo será totalmente derivado do Argo, repetindo a estratégia de Volkswagen com Polo e Nivus, Honda com Fit e WR-V, além de mais recentemente Hyundai com i20 e Bayon. Argo e Fiat 363 compartilharão portas e para-brisa e componentes internos.

Turbo e CVT

O modelo será equipado com motor Firefly 1.0 turbo ainda sem potência e torque revelados. É esperado que o modelo tenha pelo menos 120 cv e 20 kgfm de torque para se equiparar ao 1.0 TSI da Volkswagen a ao 1.0 T-GDi da Hyundai.

Fiat Argo 1.0 [Auto+ / João Brigato]
Fiat Argo 1.0 [Auto+ / João Brigato]
Com esse motor, a única opção de transmissão será a automática CVT DirectShift compartilhada com o Toyota Corolla. A caixa conta com dez marchas simuladas e primeira marcha física. Pode ser que a Fiat adote novo layout de marchas ou mantenha o mesmo acerto feito para o sedã médio japonês.

Para as versões de entrada do SUV do Argo haverá motor 1.3 Firefly aspirado de 109 cv e 14,2 kgfm de torque. Esse propulsor já é usado pelo Argo, Cronos, Strada e em breve estará também no furgão Fiorino reestilizado. Aqui o câmbio será manual de cinco marchas, mas haverá opção CVT.

>>Fiat Argo 1.0, mesmo basicão, deixaria o Palio orgulhoso – Avaliação

>>Jeep, Fiat e Alfa Romeo terão SUVs pequenos baseados no Peugeot 208

>>SEGREDO: Fiat Fiorino 2022 deve ter esse visual e motor Firefly

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar