Destaque Novidades

SEGREDO: Fiat Fiorino 2022 deve ter esse visual e motor Firefly

Reestilização feita no Uno em 2016 finalmente chegará ao Fiat Fiorino, junto de importantes mudanças mecânicas
Fiat Fiorino 2022 [Projeção: João Brigato]

Depois que foi flagrado em testes em uma paisagem nevada na Europa, o segredo da Fiat guardado para o Fiorino foi descoberto. O furgão finalmente ganhará o visual que o Uno carrega desde 2016, além de importantes mecânicas. O lançamento do Fiat Fiorino 2022 deverá ocorrer na segunda metade do ano.

As mudanças não são segredo para ninguém. O modelo terá o mesmo para-choque do (não mais tão novo assim) Uno. Ele traz entrada de ar menor interligada por um plástico preto à região das luzes de neblina. Há três aberturas de ar logo abaixo da grade frontal.

Por falar nela, a grade que liga os faróis deverá ser a única diferença entre Uno e Fiorino. Isso é explicado porque o Uno ainda traz o logotipo vermelho. Já o Fiorino 2022 deverá trazer o novo logotipo da marca junto da bandeirinha da Itália, como mostra nossa projeção exclusiva.

Flagra Fiat Fiorino 2022 [Motor1]

Faróis mais agressivos obrigarão o Fiorino a ter alterações no capô, mas os custos serão diluídos pois tudo é dividido com o Uno. As lanternas traseiras terão mudanças na disposição de luzes, deixando de usar a mesma peça do Doblò.

Um pouco de Uno, um pouco de Strada

Por dentro, tudo herdado do Uno. O painel ficará mais sofisticado, com materiais de melhor qualidade quando comparado ao atual. Há espaço para central multimídia entre as saídas de ar. É provável que o Fiorino adote o sistema de Toro e Strada, que conta com Apple CarPlay e Android Auto sem fio.

Flagra Fiat Fiorino 2022 [Motor1]
Flagra Fiat Fiorino 2022 [Motor1]
Uma das grandes novidades para o Fiorino 2022 deverá ser o motor 1.3 Firefly quatro cilindros aspirado. Esse motor deve ser oferecido somente nas versões mais caras do furgão, repetindo a estratégia da Strada. Com o 1.3 Firefly, o modelo terá à disposição 101 cv e 13,7 kgfm de torque.

Já para manter os custos baixos e fazer a alegria dos frotistas, o Fiorino 2022 deverá contar com uma versão de entrada com o velho motor 1.4 Fire. Com quatro cilindros, ele entrega 80 cv e 12,2 kgfm de torque. Em ambos os casos, a única opção de transmissão será a manual de cinco marchas.

>>Fiat Argo 1.0, mesmo basicão, deixaria o Palio orgulhoso – Avaliação

>>Punto pode voltar baseado em Peugeot 208 e Opel Corsa

>>Carros da Fiat e Jeep custam mais caros no estado de São Paulo

Sobre o autor

João Brigato

Um comentário

Clique aqui para comentar