Destaque Mercado

Fiat Strada vende 30x mais que a Volkswagen Saveiro em fevereiro

Queda abrupta e inesperada da Volkswagen Saveiro colocou a Fiat Strada em uma vantagem inédita: vender 30 vezes mais que sua única rival
Volkswagen Saveiro Cross [divulgação]
Volkswagen Saveiro Cross [divulgação]

É fato que a Fiat Strada é a picape mais vendida do Brasil e que ela está à frente da Volkswagen Saveiro há muito tempo. Mas o que aconteceu em fevereiro não teve precedentes: a Strada vendeu trinta vezes mais que a Saveiro. O resultado absurdo se deve a uma queda da picape do Gol.

Foram vendidas apenas 247 unidades da Saveiro em fevereiro de 2022. Isso fez que com a Volkswagen só não ficasse de fora do top 10 porque a próxima colocada seria a RAM 2500 com apenas 42 emplacamentos. A RAM, aliás, vendeu mais que a Ford Maverick, que teve apenas 34 unidades vendidas em fevereiro.

Voltando ao caso Saveiro e Strada. A picape da Volks teve seu pior resultado em anos. O que representou não somente vender menos que a Amarok pela primeira vez na história, como tomar de lavada uma diferença de 30 vezes as vendas da rival Fiat Strada. Aliás, a italiana não somente é a rainha das picapes, como carro mais vendido do Brasil.

Fiat Strada Volcano CVT [Auto+ / João Brigato]
Entre as médias, voltamos a ver a Chevrolet S10 em posição satisfatória depois de amargar a décima posição no ranking divulgado pela Fenabrave. Outra que subiu foi a Mitsubishi L200 Triton, atropelando a Ford Ranger e assumindo a quinta colocação. Em contrapartida, a Volkswagen Amarok caiu da sexta para a nona posição.

[Auto+ / João Brigato]

Picapes e caminhonetes mais vendidas do Brasil em fevereiro

  1. Fiat Strada – 7.317 unidades
  2. Fiat Toro – 3.178 unidades
  3. Toyota Hilux – 2.558 unidades
  4. Chevrolet S10 – 2.225 unidades
  5. Mitsubishi L200 Triton – 783 unidades
  6. Ford Ranger – 769 unidades
  7. Nissan Frontier – 565 unidades
  8. Renault Oroch – 542 unidades
  9. Volkswagen Amarok – 506 unidades
  10. Volkswagen Saveiro – 247 unidades

>>Strada Volcano CVT: picape automática mais barata do Brasil | Avaliação

>>Ford Ranger 2023 perde equipamentos, mas terá versão FX4 da Maverick

>>Ford Maverick tem primeiro lote esgotado em 24 horas no Brasil

Sobre o autor

João Brigato

3 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Vendas da Saveiro afundaram como resultado da incompetência dos executivos da VWB; eles tinham um excelente produto/brand na mão, só que o mercado decidiu por eles, fora! A Saveiro MQB 4 portas deveria ter sido lançada junto com o Virtus em 2018, Agora já era, talvez ainda 2 ou 3 anos pra colocar nas ruas, perda de faturamento incalculável.

  • Preço! Absurdo não justificado pela falta de atualização do produto. E encontrou pela frente um concorrente que acertou nos detalhes das atualizações e com O preço menor que a rival.
    Nem os amantes da saveiro Cross conseguem ver vantagem em pagar esse valor de 116000 no carro.

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva