Será que o Dolphin está com inveja?

Dolphin Mini bate recorde e impulsiona vendas da BYD em abril

A BYD teve um desempenho notório nas vendas de abril de 2024 e um dos responsáveis foi o pequenino Dolphin Mini

BYD Dolphin Mini [Auto+ / João Brigato]
BYD Dolphin Mini [Auto+ / João Brigato]

Demorou, mas o mês de abril terminou. O mercado automotivo mais uma vez seguiu em alta e obviamente teve seus destaques. No ranking das marcas, a BYD se posicionou a frente da Nissan, CAOA Chery e mais montadoras. Só que, seu sucesso de vendas no mês passado tem um nome marcante: Dolphin Mini.

Segundo números apurados pela equipe da Jato do Brasil, o hatch compacto elétrico e rival do Renault Kwid E-Tech vendeu 3.143 unidades. Sozinho, ele conseguiu emplacar mais unidades do que os hatches movidos a combustão Peugeot 208 e Citroën C3. A Autoesporte contou que os franceses venderam ao todo 3.009 unidades.

Mas, o BYD Dolphin Mini não ficou contente e atazanou o sedã médio Toyota Corolla. Maior, mais potente e com anos nas costas, o sedã médio japonês foi preferido por 3.110 clientes em abril de 2024. Todavia, o Dolphin Mini vem agradando mais clientes e seu irmão maior, o Dolphin, vem sofrendo com quedas nos números vendas e a situação preocupa por ser mensal.

[João Brigato]

BYD largou marcas conhecidas para trás

A equipe de consultoria revelou que o rival do GWM Ora 03 foi escolhido por 1.619 compradores no mês anterior. Vale pontuar que o Dolphin Mini é ofertado atualmente em uma versão de 4 lugares e conta com um motor elétrico, instalado na dianteira e que fornece 75 cv e 13,8 kgfm de torque. Ele começará a ser produzido no Brasil ainda em 2024 e em breve ofertará uma versão com 5 lugares.

Já que o pequenino elétrico bateu recorde de vendas, sua marca também foi bem e surfou no sucesso. A Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores, Fenabrave, apresentou os números de vendas da BYD em relação ao mês de abril de 2024. O ranking revelado pelo portal Inside EVs ainda trouxe mais surpresas.

BYD Dolphin Mini [divulgação]
BYD Dolphin Mini [divulgação]

A marca chinesa emplacou 6.965 carros eletrificados, já que seu portfólio é composto por modelos 100% elétricos e um híbrido plug-in por aqui. O valor representou um salto de 12% em relação às vendas de março deste ano. Com estes números, a BYD teve 4,24% de participação no mercado e ficou a frente de marcas como CAOA Chery, Nissan e Citroën. Mas, ela seguiu atrás da Volkswagen, Fiat, Hyundai e outras.

Você tem ou teria o BYD Dolphin Mini? O que acha dos carros dessa marca chinesa? Conte nos comentários


>> VW Nivus e Jeep Renegade crescem nas vendas em abril

>> Renault Kardian e Citroën C3 Aircross ainda não emplacaram

>> VW Tiguan: à sombra do passado e aflito com o futuro | Avaliação