Destaque Novidades

Ford Maverick vende tanto que não consegue ficar em estoque

Demanda altíssima pela Ford Maverick nos EUA tem feito com que as concessionárias da Ford trabalhem somente com pedidos
Ford Maverick Lariat FX4 [Auto+ / João Brigato]
Ford Maverick Lariat FX4 [Auto+ / João Brigato]

Além de ter interrompido as vendas da linha 2022 da Ford Maverick para poder atender a altíssima demanda, a marca do oval azul nem trabalha mais com estoque em suas concessionárias nos EUA. Basicamente quando uma Maverick chega à revenda Ford ela já está vendida ou mal consegue ser estacionada no pátio que já sai.

Prova disso é que, segundo o Ford Authority, 97% das vendas da Ford Maverick no mês passado foram de modelos encomendados. É raro que um cliente encontre uma unidade da caminhonete intermediária dando sopa nas concessionárias. Tanto que muitas revendas até estão fornecendo os modelos do showroom para atender ao apetite voraz dos americanos.

Por isso, algumas concessionárias têm cobrado ágio bem acima da média bem no esquema: “quer levar? Pague por isso”. A Ford se surpreendeu pela demanda acima da média pela Maverick, tanto que tem recomendado as concessionárias a oferecer a picape sem alguns itens e pacotes para acelerar o processo de produção e entrega.

Ford Maverick Lariat FX4 [Auto+ / João Brigato]
Ford Maverick Lariat FX4 [Auto+ / João Brigato]
Especificamente os pacotes Ford Co-Pilot360, XLT Luxury e Lariat Luxury (esse incluso na Ford Maverick Lariat FX4 brasileira) são os que atrasam a entrega da picape. Além disso, a versão híbrida tem tido procura muito mais alta e é outra que demora mais a ser entregue. Isso explica o fato de a Ford não ter trazido ainda a versão eletrificada ao Brasil.

A Maverick Hybrid não está descartada para o nosso país por enquanto, mas a marca prepara o terreno para a chegar de outra versão 2.0 turbo. Registrada no INMETRO com números de consumo, a versão XLT deverá ser oferecida por aqui em breve como uma opção na faixa dos R$ 200 mil para finalmente brigar com a Fiat Toro.

[Auto+ / João Brigato]
[Auto+ / João Brigato]

>>Ford vai matar o Territory no Brasil e trazer novo Equator Sport

>>Ford Maverick só falha onde a culpa não é dela | Avaliação 

>>Maverick por menos de R$ 200mil pode estar nos planos para o Brasil

Sobre o autor

João Brigato

7 Comentários

Clique aqui para comentar