Desde que a BYD iniciou seus planos de expansão global, passou a enfrentar consumidores mais exigentes e críticos. Prova disso, é que o nome da marca por extenso na traseira tem se tornado alvo de reclamações tão fortes dos consumidores e da mídia europeia que será removido dos próximos carros da marca. E isso pode se estender a outros mercados.
A frase motivacional “Build Your Dreams”, que é o significado de BYD, escrito na traseira de todos os modelos da marca será removido dos próximos lançamentos. Essa medida vale para a Europa, que receberá o sedã Seal em breve. Aqui no Brasil ainda não é certo se esse movimento ocorrerá, mas o Seal já mostrou uma mudança.
Por aqui, o sedã elétrico mantém o Build Your Dreams na traseira, mas traz o nome BYD ao lado do Seal na parte inferior da tampa do porta-malas. É possível que os próximos lotes dos modelos chineses possam passar pela mesma mudança, visto que a frase na traseira também não é bem vista pelos consumidores.
![BYD Seal [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/09/byd_seal_20_edited-750x450.jpg)
Em entrevista à revista britânica Car Dealer, Tim Bryant, chefe de experiência do consumidor da BYD Europa, confirmou a informação do dizer que “os Seal para a Europa não terão o Build Your Dreams na traseira. A BYD escutou cuidadosamente os consumidores, jornalistas e concessionários durante o ano passado e nem todo mundo era a favor da frase”.
“Por isso, ouvimos a maioria e, utilizando da nossa agilidade e integração vertical da cadeira de fornecedores, asseguramos que todos os Seal feitos para a Europa terão traseira mais limpa com um logotipo BYD mais discreto”, completa o executivo. A grande questão é quando isso também será aplicado a outros modelos da marca.
![BYD Dolphin [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/09/byd_ea1_12_edited-750x450.jpg)
Hoje na Europa, a BYD oferece o Yuan Plus (vendido como Atto 3) e o Dolphin, ambos com o nome escrito por extenso na traseira. No caso do Yuan / Atto 3, a mudança é simples já que o logo está colado na tampa do porta-malas. Mas o Dolphin traz o nome dentro da lanterna traseira, o que exige mudanças de design mais profundas.
>>BYD Seal tem vendas expressivas em seu lançamento no Brasil
>>Volkswagen arruma briga com GWM por causa de novo hatch
>>Conceito do Mercedes-Benz CLA elétrico rouba a cena no Salão de Munique

![Honda Saloon [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2024/02/471532_Honda_Presents_World_Premiere_of_the_Honda_0_Series_Represented_by_Two_New-1320x792.jpg)
Bem ridículo esse nome. Embora aparentemente um ótimo carro, o nome nao tem nada de motivante ou agradavel.
Pqp…. mundo cada vez mais chato
Não encontrei no texto o porquê da frase não vem agradando os clientes da BYD. Fiquei sem entender, não gostam por ser uma simples frase apelativa?
É o próprio nome da marca kkkk
Puxa vida fico pensando…
Sería ignorância ou intolerância?
Ou as 2 coisas?
Acho que as 2.
O que tem a ver una frase motivacional com as siglas?
Não há problema em nada.
Fabricante está odiando a economia kkkk
Tá, e qual o problema na frase, na bandeira tem ordem e progresso e nem por isso a gente ptede pra tirar
Nunca vi ninguém pedir para tirar o nome por extenso da Ford e da Chevrolet (neste caso, nos modelos antigos). E parem com essa história de “frase motivacional”. Esse é o nome da empresa.
??
CHEVROLET (9 letras )
FORD ( 4 letras )
BUILD YOUR DREAMS ( 14 letras)
Muito provavelmente acharam exagerado, “poluição visual”.
É uma discussão tão ridícula quanto a do escapamento do Toyota Cross.
Então ninguém vai querer o nome Mercedes-Benz, Volkswagen, Marcopolo só porquê o nome é grande.
E eu acho tão maneiro
A matéria só não explicou o principal: o motivo pelo qual as pessoas reclamaram.
Faltou a reportagem traduzir a frase para aqueles que não sabem inglês. “Build Your Dreams” quer dizer “Construa Seus Sonhos”