Destaque Novidades

Haval H6 vai ser o primeiro carro da Great Wall feito no Brasil

SUV foi confirmado pela marca e terá motor híbrido plug-in com 200 km de autonomia no modo elétrico
HAVAL H6
HAVAL H6 [divulgação]

A Great Wall Motors (GWM) confirmou que o Haval H6 será o primeiro modelo da marca produzido no Brasil. O SUV vai iniciar o processo de testes pelo país para que as adaptações necessárias para o mercado nacional sejam feitas antes da produção ser iniciada de fato.

Segundo a GWM, a expectativa é que o primeiro modelo fabricado na planta de Iracemápolis (SP) deixe a linha de produção no segundo semestre de 2023. Até lá, os protótipos passaram pelos testes para que a motorização e a suspensão sejam modificadas para se adequarem ao solo e ao combustível brasileiro. Os sistemas de conectividade e conforto também serão ajustados para agradar o gosto do público do Brasil.

Por falar em motorização, o Haval H6 terá duas opções para o mercado brasileiro. Uma delas será a híbrida convencional, enquanto que a segunda será híbrida do tipo plug-in. No caso desta última, a promessa da GMW é entregar uma autonomia de 200 km no modo 100% elétrico.

Haval
HAVAL H6 [divulgação]
Nenhum dado preciso de potência foi divulgado, mas a marca chinesa deixou uma pista. De acordo com a montadora, a plataforma híbrida LMN utilizada no H6 pode entregar até 430 cv de potência e 77,7 kgfm de torque. Com isso, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 4,8 segundos.

Porte de RAV4

O Haval H6 é um SUV médio que estreou na China em 2011. Ao longo desses 11 anos, o modelo teve três gerações e é vendido em mais de 60 países. O modelo mede 4,65 metros de comprimento, 1,88 metros de largura e tem distância entre-eixos de 2,73 metros.

Haval H6
HAVAL H6 [divulgação]
Essas medidas o aproximam de um modelo da Toyota, mas não o Corolla Cross, que é menor, e sim o RAV4. Inclusive, o SUV da marca japonesa é apontado pela GMW como um dos rivais globais do Haval H6. Dessa forma, o posicionamento do carro deve ser em um patamar acima do segmento de utilitários esportivos médios, brigando justamente contra esses modelos que são importados e mais refinados.

Haval H6
HAVAL H6 [divulgação]

Nissan Frontier 2023 finalmente deixa de ser mais uma | Impressões

Exclusivo: Volkswagen T-Cross 2023 reestilizado terá apenas três versões

Nissan Frontier 2023: preços, versões e o que mudou

Sobre o autor

Redação

Comente

Clique aqui para comentar