Moto+ Novidades

Honda mostra nova PCX, agora com ABS

Atualizada no exterior, linha 2018 deve chegar em breve no Brasil
Honda PCX (divulgação)

Renovada em 2015 pela última vez, a Honda PCX acaba de ganhar um novo tapa no visual na linha 2018 para os mercados da Ásia, Europa e dos Estados Unidos. Além do visual renovado, o scooter ganhou ajustes na ciclística e novos equipamentos. As novidades não devem demorar para chegar ao Brasil.

Visualmente, o scooter ganhou novos faróis de leds e lanterna com piscas integrados e formato semelhante a um “X”. O painel de instrumentos também é novo, abandonando o tradicional mostrador analógico para adotar instrumentação totalmente digital — que traz visual parecido ao dos carros da Honda.

O banco ficou 3 mm mais alto e acabou ganhando um litro a mais de capacidade, bem como uma mola que mantém o assento levantado. O porta-objetos atrás do escudo frontal ganhou maior abertura, mas a tomada de 12v continua lá (em de trazer entrada USB). Para alguns mercados da Ásia, está disponível também a chave presencial smart key, que no Brasil já equipada a linha SH.

A nova PCX agora pode contar com freios ABS, equipamento de segurança que até então não era oferecido no modelo. Dependendo do mercado, o scooter pode receber freios ABS nas duas rodas. Houve mudanças também no quadro, que passa a ter amortecedores traseiros reposicionados mais para trás. Essa alteração, segundo a Honda, vai evitar que a suspensão chegue ao final do curso, melhorando a absorção dos impactos ao passar por vias esburacadas.  As molas também são novas e têm funcionamento mais progressivo.

Por fim, as rodas de liga-leve aro 14 têm novo desenho (com oito raios, em vez de cinco) e agora contam com pneus mais largos, calçando conjunto 100/80 na dianteira e 120/70 na traseira.

Veja mais:

>> PCX150, NMAX 160 e Cityclass 200i: as scooters acessíveis

>> C 400X: o novo scooter médio da BMW

>> Honda PCX 150 ganha nova versão Sport

Sobre o autor

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.

Instagram

Jocar