Novidades

Hyundai Creta começa a ser exportado para o Uruguai

A previsão é de 170 carros serem enviados até o final de 2017
Hyundai Creta (divulgação)

Depois de iniciar as exportações do Creta para o Paraguai, em julho, a Hyundai começa a enviar algumas unidades do SUV compacto ao país vizinho: o Uruguai. De acordo com a marca, cerca de 170 carros chegarão no país sul-americano até o final de 2017.

Produzido na planta da Hyundai Motor Brasil, em Picacicaba (SP), as unidades do Creta enviadas ao Uruguai somadas às que foram para o Paraguai têm previsão de totalizar 600 carros até o final deste ano. O Creta exportado para lá traz motor 1.6 de 130 cv, com opção de câmbio manual ou automático de seis marchas, além de itens como rodas de liga leve de 17 polegadas, faróis de neblina, controles de tração e estabilidade, seis airbags, volante multifuncional, central multimídia BlueMedia e câmera de ré.

No Uruguai, o Creta será comercializado pela Fidocar S.A — importadora exclusiva da marca no país desde 1992, e que já vende os modelos HB20 e HB20S desde agosto de 2016.

“Começamos com o HB20, que é o segundo modelo mais vendido do Brasil, tendo como destino o Paraguai e, em seguida, o Uruguai. Agora, ampliamos as exportações para estes dois países com o Creta, que também vem se consolidando entre os líderes de seu segmento. Em breve, deveremos concluir as negociações para levar o SUV para outros mercados dentro da América do Sul”, comenta Angel Martinez, diretor executivo de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da Hyundai Motor Brasil.

Veja mais:

>> Hyundai lança novo Creta Sport 2.0

>> Hyundai iX35 agora traz multimídia com espelhamento de smartphone

>> Novo Ford EcoSport quer reconquistar espaço entre SUVs

Sobre o autor

Redação

Comente

Clique aqui para comentar