Novidades Serviço

Hyundai faz recall do Santa Fe por defeito no volante

Problema pode causar quebra do componente e fazer motorista perder o controle da direção
Hyundai Santa Fe (divulgação)

A Caoa, importador oficial dos modelos Hyundai para o Brasil, chama para recall o utilitário Santa Fe por conta de defeito no volante, que pode quebrar sozinho. O chamado envolve 499 unidades do ano-modelo 2017.

De acordo com comunicado da Hyundai, devido a um possível problema no conjunto de direção (formado por volante e coluna), o volante pode quebrar sozinho e se soltar da coluna de direção quando o motorista estiver dirigindo. Isso poderá ocasionar a perda do controle do SUV e, consequentemente, causar acidentes.

A marca afirma que a quebra não acontece de forma repentina, já que o sistema dá sinais que algo está errado, como estalos ao dirigir o veículo e folga no volante em manobras de estacionamento.

Como solução, a marca vai fazer a inspeção e, caso necessário, a substituição do volante de direção. Sem custos para o consumidor, o reparo tem tempo estimado de 30 a 60 minutos.

Para mais informações e agendamento do atendimento de recall, a Hyundai Caoa tem seu site oficial e o telefone 0800 770 3355. Abaixo, confira os números dos chassis (não sequenciais):

Santa Fe: de KMHSU81EDJU833775 até KMHSU81EDJU858451

Veja mais:

>> Hyundai HB20 e HB20S têm recall por falha em freio

>> Recall: Mitsubishi chama Pajero Full por defeito em airbag

>> Volkswagen faz recall de Gol, Voyage, up! e Golf

Sobre o autor

Redação

Comente

Clique aqui para comentar