Destaque Especial Novidades

Renault Duster ganha reestilização profunda

Mais moderno, SUV será mostrado por completo no Salão de Frankfurt

Sete anos depois de seu lançamento, o Duster (projeto da romena Dacia, mas cria da Renault no mercado brasileiro e alguns outros) surge com desenho mais moderno, mas que mantém as raízes de SUV compacto “parrudo”. O novo Duster será o destaque da marca no Salão de Frankfurt (Alemanha), que abrirá suas portas para a imprensa em 12 de setembro.

À primeira vista, o modelo mostra um design evolutivo, sem romper com o modelo anterior. Ele traz faróis mais largos e com luzes diurnas de led, para-choque dianteiro com placa prata resistente a riscos, grade dianteira com “gomos” (solução parecida com a usada no Kwid) e capô com vincos bem demarcados. Já o para-brisa moveu-se 10 cm à frente e está mais inclinado — o que possivelmente aumentará seu espaço interno.

Lanternas lembram a do Jeep Renegade (divulgação)

Na lateral, a linha de cintura está mais elevada e as caixas de rodas são mais largas, enquanto no para-lama dianteiro há acabamento em preto. Novas rodas de liga leve de 17 polegadas e barras de teto de alumínio também integram essa nova roupagem do Duster. A parte que certamente renderá muitas discussões é a traseira, que dispõe de lanternas quadradas, com desenho que lembra muito o Jeep Renegade.

Não foram reveladas as especificações técnicas ou mesmo imagens do interior do SUV — que promete mudar bastante e ter melhor qualidade de acabamento, segundo a fabricante. Abaixo, confira a evolução de design do novo Duster:

Veja mais:

>> Renault lança Duster 1.6 com câmbio CVT

>> Jeep Renegade 2018: mais equipado e com nova versão diesel

>> Novo Ford EcoSport quer reconquistar espaço entre SUVs

Sobre o autor

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar