Home » Destaque » É mentira que Fiat venderá novo Doblo 2024 no Brasil

Destaque

É mentira que Fiat venderá novo Doblo 2024 no Brasil

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o novo Doblo 2024 em um vídeo afirmando que ele será vendido no Brasil

3 min de leitura

Novamente vídeos que circulam nas redes sociais impulsionam fake news. Imagens em uma concessionária mostrando o novo Fiat Doblo 2024 na Europa afirmam que o modelo será vendido no Brasil. Isso não é verdade e não há qualquer plano da Stellantis vender o modelo por aqui, assim como seus primos Citroën Berlingo e Peugeot Partner.

O novo Fiat Doblo 2024 de fato existe, mas é exclusivo da Europa. Assim como a suporta nova Fiorino, que na verdade é o modelo europeu e totalmente diferente do brasileiro. Esse novo Doblo é mais um fruto de engenharia de emblema feito pela Stellantis, mas o contrário do que ocorreu no Brasil.

Partner Rapid, o troco

Enquanto por aqui a Peugeot pegou um Fiat para lançar a Partner Rapid, na Europa a Peugeot Partner que deu origem ao novo Fiat Doblo. Os modelos são derivados, compartilham diversos elementos externos e internos, além de motores. O que os difere, basicamente, é a dianteira e os logotipos.

Fiat E-Doblo 2024 [divulgação]
Fiat E-Doblo 2024 [divulgação]

O novo Doblo é extremamente genérico, usando faróis do Citroën Berlingo de carga com uma grade frontal fechada um tanto quanto estranha. Não se parece com nenhum modelo da Fiat e até o logotipo escrito direto no para-choque não parece se conectar com outros modelos da marca.

Por dentro, ele tem volante de Citroën C4 Cactus, manopla de câmbio de Peugeot e-2008 e diversos outros componentes vindos de modelos das marcas francesas. A base é a CMP que será usada no Brasil para os projetos de carros híbridos e elétricos produzidos nacionalmente. Além disso, já dá vida ao Peugeot 208 e ao Citroën C3 por aqui.

Fiat Doblo 2024 [divulgação]
Fiat Doblo 2024 [divulgação]

Doblo com motor de Peugeot

Graças a esse compartilhamento, o novo Fiat Doblo 2024 usa motores Peugeot. As versões a gasolina contam com o 1.2 PureTech três cilindros turbo de 110 cv. Já a opção diesel é o 1.5 BlueHDi usado na Citroën Jumpy, Peugeot Expert e Fiat Scudo, mas com opção de 110 cv ou 150 cv. Há também o e-Doblo totalmente elétrico com 136 cv.

Fiat E-Doblo 2024 [divulgação]
Fiat E-Doblo 2024 [divulgação]

Vale ressaltar mais uma vez que é mentira que o novo Fiat Doblo será vendido no Brasil. O modelo é exclusivo da Europa e não há intenção de ser comercializado aqui no momento. No Auto+ reforçamos o nosso compromisso com o leitor, a verdade e com o combate às fake news, como essa do Fiat Doblo que circula nas redes. 

Fiat Doblo 2024 [divulgação]

Você gostaria que a Fiat vendesse o novo Doblo no Brasil? Conte nos comentários.

>>Fiat Fastback da Kia? Novo K3 pode substituir Rio e Cerato

>>C3 pode dar origem a Fiat Uno europeu elétrico para brigar com Kwid E-Tech

>>Fiat Fastback 2024 ganha melhor acabamento

11 comentários em “É mentira que Fiat venderá novo Doblo 2024 no Brasil”

  1. Tiago

    Filho, ontem mesmo dia 13 de agosto de 2023, na mesma data dessa postagem se eu não me engano eu já vi um na rua circulando, do tipo forgao então já deve tá sendo vendido sim!

    • FabioW

      Tive um Doblo Adventury 2010 com motor etork 1.8. Vendi com 155.000km bem rodados e a unica manutenção foi a troca do solenoide do ar condicionado. Foi o melhor conjunto custo-benefício que tive com um carro até hoje. Cada vez que vejo um rodando me arrependo amargamente de ter vendido.

  2. Luiz Teixeira

    Claro que sim, ainda mais como está a Doblo!

  3. Beijamim Crispim

    O que é uma pena pois a Dobló é um carro com uma legião de fãs e se fosse reestilizado poderia conseguir uma boa parcela do mercado uma vez que não há outra opção nesse segmento a não ser a spin.

  4. Paulo de Sá Cavalcanti

    Eu queria que a nova Fiat doblo viesse para o Brasil, gostei muito do modelo 2024, tenho uma 2015 atractive motor 1.4, gosto d+++, se ela conhece para o Brasil eu iria trocar a minha 2015 pelo novo modelo 2024.

    E uma pena não chegar aqui no Brasil.

    • Jorge

      Estou na terceira Doblo, a anterior rodei 415 mil no GNV, só manutenção preventiva, e troca de uma peça que fazia parte da corrente de comando. Atual 2016 já está com 290 mil .
      Pena que não fabricam mais.

      • Valeria Martins

        Sim…. TB estou no terceiro carro Doblo .. aguardando ansiosa por uma boa notícia, que será vendido no Brasil…

  5. Clau

    Já estou até guardando dinheiro…tenho uma 2014…tirei zero…carro espetacular…amo muito

  6. Alberto Duarte

    Ficaria bem melhor se o parabrisa e capô fossem quase o mesmo ângulo, a aerodinâmica ficaria bem melhor com menos resistência do ar e menor consumo de combustíve, uma mini Ducato.

  7. Pedro Pessoa

    Tenho uma Doblo adventure 2017, tirei zero km. Já tive outras duas! Sou apaixonado pela Doblo. Se confirmar o lançamento no Brasil já quero deixar a minha encomendada.

  8. Carlos Weiss

    Tenho uma Partner Adventure e estou esperando para trocar por um modelo semelhante 0 KM.

  9. Renato

    Esta nova Dobló, tal como apresentada na cor azul acima, eu compraria de olho fechado. Sempre gostei deste carro. É só ter sinais de que será vendida que já faço uma reserva na hora. Torço ainda para que tenha versão Diesel e o mesmo motor 1.5 da Expert.

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar