Destaque Novidades

Mitsubishi prepara SUV elétrico que resgatará nome Evolution

Como parte dos planos de eletrificação da Aliança, Mitsubishi pode trazer o icônico nome Evolution em um SUV elétrico
Mitsubishi E-Evolution [divulgação]
Mitsubishi E-Evolution [divulgação]

Já notou que nomes de carros esportivos estão migrando para os SUVs de alguma maneira? Mustang agora estampa a traseira do SUV elétrico da Ford com sobrenome Mach-E. Já a Mitsubishi ressuscitou o Eclipse como SUV e adicionou o Cross ao nome. E ao que tudo indica, isso acontecerá novamente.

A marca dos três diamantes prepara um utilitário totalmente elétrico que deve resgatar o icônico batismo Evolution. A alcunha foi anteriormente usada pelas versões de homologação para rally do Lancer e, em uma geração somente, para o Pajero Full.

Mitsubishi E-Evolution [divulgação]
Mitsubishi E-Evolution [divulgação]
Segundo informações do Motores.es, o Mitsubishi E-Evolution será a versão de produção do conceito homônimo apresentado em 2017 e que ilustra essa matéria. Ele deve ser lançado ainda neste ano e será construído sobre a plataforma modular CMF-EV, a mesma do Nissan Ariya e do futuro Renault 5 EV.

Com visual de SUV cupê, ele contará com teto baixo, vidro traseiro inclinado e carroceria rasgada por vincos fortes. A dianteira tem como destaque a grade frontal em X e o conjunto óptico de LEDs divididos em dois andares. As lanternas devem invadir a coluna como no Eclipse Cross.

Mitsubishi E-Evolution [divulgação]
Mitsubishi E-Evolution [divulgação]
Rumores apontam para o uso de dois motores elétricos, sendo cada um em um eixo. Assim, a Mitsubishi manteria a tração nas quatro rodas, típica dos modelos Evolution, e garantiria também mais performance com motores potentes. A ideia é que a autonomia supere os 500 km.

Com isso, o Mitsubishi E-Evolution teria um importante diferencial em relação ao Nissan Ariya. Ambos são SUVs de porte médio e elétricos, mas o modelo da Mit se beneficiaria de um estilo e de condução mais esportiva, enquanto o Nissan privilegia espaço interno e uma condução de Leaf SUV.

>>Flagra: nova geração do Mitsubishi Outlander ficará maior e mais ousada

>>Mitsubishi registra versão off-road radical da L200 Triton Sport

>>Novo Mitsubishi Eclipse Cross já está registrado no Brasil

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva