Novidades

Mitsubishi registra versão off-road radical da L200 Triton Sport

Apresentada lá fora como Mitsubishi L200 Triton Absolute, versão parruda da picape média tem chances de ser produzida em breve

Mitsubishi L200 Triton Sport Absolute Concept [divulgação]
Mitsubishi L200 Triton Sport Absolute Concept [divulgação]

Nem sempre onde há fumaça, há fogo. Porém, quando as marcas registram carros no Brasil, um indicativo de que algo vem aí é bastante comum. Além do Eclipse Cross reestilizado, a Mitsubishi registrou uma versão off-road parruda da picape L200 Triton Sport no Brasil.

Apresentada como conceito em 2019, a Triton Absolute é a interpretação da Mitsubishi ao crescente segmento de picapes para off-road pesado. Tendência inaugurada pela Ford F-150 Raptor, hoje tem representantes de menor escala, como Ford Ranger Raptor, Chevrolet Colorado ZR2 e Nissan Frontier PRO4X.

Mitsubishi L200 Triton Sport Absolute Concept [divulgação]
Mitsubishi L200 Triton Sport Absolute Concept [divulgação]
Em relação à Triton Sport tradicional, a Absolute tem para-choques mais parrudos, com apliques plásticos na segunda metade dos faróis. A parte inferior, tanto do para-choque da frente quanto do de trás, conta com pintura cinza e três frisos vermelhos.

Com pneus off-road, a Triton Sport Abolute ganhou também suspensão 50 mm mais alta e alargadores de para-lama para dar um aspecto mais robusto. Na traseira a tampa traseira recebeu cobertura em fibra de carbono com um falso aerofólio e o inscrito Mitsubishi enorme entre as lanternas.

Mitsubishi L200 Triton Sport Absolute Concept [divulgação]
Mitsubishi L200 Triton Sport Absolute Concept [divulgação]
Com exageros típicos de conceitos, a Mitsubishi L200 Triton Absolute ainda traz rack de teto integrado ao santantônio traseiro. Nas laterais e traseira, o rack tem ganchos vermelhos, enquanto na dianteira há dois filetes de LED como luzes auxiliares.

Quando foi revelada oficialmente em 2019 no Salão de Bangkok, a Mitsubishi afirmava que a L200 Absolute circularia por diversos países durante um ano para recolher feedbacks e medir a aceitação do público. A julgar pelo registro de patente no Brasil, as chances de que ela veja a luz do dia são bastante grandes.

A não ser que a Mitsubishi brasileira aproveite algumas ideias do visual do conceito para produzir uma versão Savanna ou Outdoor da L200 Triton Sport. Vale lembrar que essas variantes dos carros da Mit geralmente são exclusivas do nosso mercado.

>>Ford Ranger Storm é custo benefício para estrada e terra – Avaliação

>>Avaliação: Chevrolet S10 High Country: não contavam com minha astúcia

>>Mitsubishi aumenta preço da L200 Triton dois meses após lançamento