Especial Novidades

Nissan revela conceito IMx no Salão de Tóquio

Elétrico pode rodar até 600 quilômetros
Nissan IMx Concept (divulgação)

A Nissan revelou um novo crossover no Salão de Tóquio: o IMx. O conceito traz uma proposta de carro 100% elétrico com uma elogiável autonomia de 600 quilômetros com uma única carga, trazendo ainda a vantagem da operação totalmente autônoma.

O conceito IMx causa impacto por conta de seu visual repleto de vincos e recortes, principalmente na parte dianteira e traseira, bem como o acentuado caimento do teto que lhe dá um perfil de cupê esportivo — solução estética cada vez mais vista em crossovers e SUVs. Na cabine, há um painel de instrumentos OLED que mostra em segundo plano uma visão da parte externa do carro, bem como um volante com visual inspirado em aviões.

Mas o destaque mesmo está na versão mais avançada do modo ProPilot (de condução autônoma), que permite o carro dirigir sozinho. Quando selecionado, o sistema recolhe o volante dentro do painel e reclina todos os assentos, oferecendo ao condutor mais espaço interno. Basta escolher o modo manual para o carro voltar ao comando do motorista, com os itens voltando à sua posição original.

Nissan IMx Concept (divulgação)

O Nissan IMx tem dois motores elétricos na dianteira e traseira, o que o transforma num modelo de tração integral. Combinados, esses propulsores desenvolvem 320 kW (435 cv) e 71,4 kgfm de torque — disponível instantaneamente como todo bom elétrico.

Veja mais:

>> Nissan mostrará ambulância e van elétrica no Salão de Tóquio

>> Subaru mostra WRX STI S208 Special Edition no Japão

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Encontre peças e acessórios