Destaque Mercado

Nissan Sentra e Tesla Model Y são os carros mais vendidos da China

BYD e Tesla são marcas com mais modelos no top 10 de carros mais vendidos da China em fevereiro, mas quem domina é o Nissan Sentra
Tesla
Nissan Sentra / Sylphy (divulgação)
Compartilhar

Maior mercado automotivo no mundo, a China tem uma peculiaridade bem interessante entre seus carros mais vendidos. A exceção do Wuling Hongguang Mini EV, que tem nome mais longo que seu comprimento, todos os restantes presentes na lista dos carros mais vendidos do país ou são sedãs médios ou SUVs. Destaque para Nissan Sentra e para Tesla e BYD.

Prestes a desembarcar no Brasil, o Nissan Sentra foi o carro mais vendido da China em fevereiro. Por lá chamado de Sylphy, ele é extremamente popular há várias gerações. Contudo, só atingiu seu ápice, liderando o mercado chinês, na nova geração que tem visual bem mais esportivo e recentemente ganhou opção híbrida.

Logo em seguida, vem o Tesla Model Y com dois títulos: SUV mais vendido da China e carro elétrico mais vendido de fevereiro. Desde que a marca norte-americana iniciou a produção local do Model Y e do Model 3, ambos cresceram verticalmente nas vendas e estão presentes entre os carros mais vendidos do país.

Tesla Model 3 [divulgação]
Tesla Model 3 [divulgação]
Prova disso é que a Tesla e a BYD são as únicas marcas com dois carros no top 10.  Tesla com Model Y e Model 3, enquanto BYD fica com Song e Qin Plus, que em breve será vendido no Brasil. No ranking de marcas, porém, a fabricante do Model 3 está em sétimo lugar, enquanto a chinesa que recentemente iniciou suas operações no Brasil está em quarto. Ela é a marca local mais vendida da China, superando a Geely que está em sexto no ranking geral.

Sedãs e não elétricos

Esquecido no Brasil, o Honda CR-V é o quarto carro mais vendido da China e o único Honda na lista. Já que o Model Y é elétrico, o CR-V foi o SUV a combustão mais vendido do país em fevereiro. Equivalente ao Virtus, o Volkswagen Lavida está em terceiro lugar, mas poderia ter sido ultrapassado pelo Toyota Corolla caso as vendas do Levin fossem somadas.

Toyota Levin [divulgaão]
Toyota Levin [divulgaão]
Vale lembrar que a Toyota vende duas versões de um mesmo carro na China, mas com nomes diferentes. O Levin é o Corolla com visual norte-americano, enquanto o modelo com nome global é igual ao sedã brasileiro. Há ainda o Allion, outro Corolla, mas que não está nem entre os 50 carros mais vendidos da China.

Carros mais vendidos da China em fevereiro

  1. Nissan Sylphy (Sentra) – 34.705 unidades
  2. Tesla Model Y – 32.403 unidades
  3. Volkswagen Lavida – 32.037 unidades
  4. Honda CR-V – 25.734 unidades
  5. BYD Song – 24.534 unidades
  6. Tesla Model 3 – 24.112 unidades
  7. Toyota Corolla – 22.984 unidades
  8. BYD Qin Plus – 22.508 unidades
  9. Wuling Hongguang Mini EV – 22.110 unidades
  10. Haval H6 – 19.620 unidades

>>BYD confirma rivais híbridos de Toyota Corolla e RAV4 no Brasil

>>Flagra: novo Nissan Sentra 2023 está no Brasil e não terá motor turbo

>>Tesla pode lançar picape elétrica do tamanho da Toyota Hilux

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa
Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa