Destaque Novidades

Tesla pode lançar picape elétrica do tamanho da Toyota Hilux

Mini Cybertruck é uma grande possibilidade para a Tesla, já que, para brigar com a Toyota Hilux, o modelo original é grande demais
Tesla Cybertruck (divulgação)

Sem uma assessoria de imprensa e com costume de divulgar informações de maneira aleatória no Twitter, a Tesla sempre surpreende com algumas novidades. Há um certo tempo, Elon Musk, CEO da marca, afirmou que estaria considerando uma picape menor que a Cybertruck – algo no tamanho da Toyota Hilux. E isso realmente pode acontecer.

Quando o projeto da Tesla Cybetruck foi revelado, ficou claro que a marca de elétricos pretendia buscar o segmento de RAM 1500, Chevrolet Silverado e Ford F-150 com um visual extremamente ousado e com eletricidade. Ainda que GM e Ford tenham se antecipado à chegada da rival, a Tesla ainda tem feito bastante barulho na mídia.

Agora, informações reveladas por Trip Chowdhry ao Teslarati, mostram que a Tesla vai revelar a versão definitiva da Cybetruck em março junto da irmã menor. Ela será certa de 15% a 20% menor para concorrer no segmento de médias, enquanto o modelo original irá brigar com as picapes grandes.

Tesla
Tesla Cybertruck (divulgação)

Ainda não se sabe se haverá nomes diferentes ou se será algo como os celulares (Cybertruck Mini e Cybetruck Max). O visual também mudará bastante em relação ao conceito apresentado em 2019. A ideia é manter o design polarizante, mas com um refinamento a mais – afinal, o conceito parece ter sido desenhado com uma régua e em poucas linhas.

Resta saber agora como será o visual final da primeira caminhonete da Tesla no mundo. Além disso, como a irmã menor da Cybetruck será é o grande mistério. O lançamento marcado para março tem tudo para sanar as dúvidas e colocar novamente a Tesla no centro das atenções mundiais com o tão aguardado modelo.

>>Model 3 é o 1º elétrico a ser o carro mais vendido da Europa

>>Tesla compacto de R$ 120 mil pode nem ter volante e pedais

>>Tesla é condenada por estragar seus carros por atualização igual à Apple

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar