Ao vivo
Home » Destaque » Por que a nova Chevrolet Montana 2023 não tem painel digital?

Destaque

Por que a nova Chevrolet Montana 2023 não tem painel digital?

Crise de semicondutores? Economia da Chevrolet? O que levou a nova geração da Montana a não ter painel digital

3 min de leitura

Parte da nova linguagem visual da Chevrolet no mundo é o painel de instrumentos totalmente digital integrado à central multimídia. Isso já está presente no novo Monza, no Tracker chinês, em todos os carros que a marca ainda lançará (Silverado, Equinox e Blazer) e também na nova S10/Colorado. Mas por que não na nova Montana 2023?

Quando a Chevrolet revelou a central multimídia da nova Montana, antes mesmo de mostrar o carro por completo, o desenho já indicava que ali haveria um painel digital. Afinal, a central estaria visualmente conectada ao quadro de instrumentos exatamente da mesma maneira que os modelos anteriormente citados.

Mas a surpresa foi que a caminhonete intermediária da GM veio exatamente com o mesmo painel de instrumentos totalmente analógico do Onix. Para piorar a situação, não foi usado o painel do Tracker, que tem tela do computador de bordo colorida e um pouco maior. Mas sim o simplório quadro do Onix com tela monocromática e ponteiros pequenos.

Montana painel digital
Painel de instrumentos do Onix, igual ao da Montana [Auto+ / João Brigato]

Cadê o digital?

E a escolha da Chevrolet por isso foi justificada durante a prévia em que o Auto+ teve o primeiro contato com a nova Montana. Segundo a marca, a arquitetura elétrica da Montana não está pronta ainda para um painel de instrumentos totalmente digital. Contudo, não significa que ela nunca terá painel digital.

A marca diz que a crise dos semicondutores não atrapalhou em optar ou não por um painel digital na nova Montana 2023. O que entra em conflito com o fato de que vários Onix, Onix Plus e Tracker saíram da fábrica sem Android Auto e sem Bluetooth por conta da crise dos semicondutores.

A Chevrolet, porém, garante que a nova Montana pode, um dia, receber o painel de instrumentos digital. O item já está na rota de atualizações da picape, assim que a arquitetura eletrônica estiver preparada para isso. É possível que a reestilização do Tracker ou do Onix incorpore o item para depois chegar à Montana nas versões de topo.

>>Chevrolet esgota primeiro lote da nova Montana em poucas horas

>>O que a Chevrolet Montana 2023 herdou de Onix e Tracker?

>>Quais são as caminhonetes rivais da Chevrolet Montana 2023?

YouTube video

4 comentários em “Por que a nova Chevrolet Montana 2023 não tem painel digital?”

  1. Reynaldo

    Graças a Deus que não tem. E espeto que munca chegue… Nunca vi algo de tão mau gosto como o painel digital. Tem que ser tudo analógico e muitk bem pensado, para ficar simples e bonito e acima de tudo funcional.

    • Luiz

      Existe uma coisa chamada evolução. E esse carro não é uma.

  2. Fabio

    Vou de Onix 2024 com painel digital e ainda mais barato que a Montana.

  3. Paulo

    Eu sei. Para tentar não ser uma cópia da toro também por dentro.

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar