Destaque

Nova Mitsubishi L200 Triton vai ter versão eletrificada

Já em desenvolvimento, a nova Mitsubishi L200 Triton roda camuflada na Europa e pode ter até mesmo uma versão totalmente elétrica

Mitsubishi L200 Triton Sport HPE-S [Auto+ / João Brigato]
Mitsubishi L200 Triton Sport HPE-S [Auto+ / João Brigato]

A nova Mitsubishi L200 Triton ainda vai demorar um pouco para ser lançada, mas novas informações do modelo já são ventiladas na imprensa internacional. Nesta semana, um dos engenheiros da picape confirmou que a próxima geração terá ao menos uma versão eletrificada.

Segundo o site australiano CarsGuide, o engenheiro Kentaro Honda afirmou que a picape poderá ser híbrida plug-in ou totalmente elétrica, mas que a escolha de um deles depende das características de cada mercado. Kentaro usou a Austrália como exemplo e disse que no país os modelos híbridos plug-in são melhores, por conta da estrutura de carregamento.

Como o modelo está confirmado para a Austrália, está praticamente certo que por lá a picape vai ter uma versão híbrida plug-in, já que a Mitsubishi julga ser a melhor escolha. Afinal, assim como o Brasil, o país da Oceania conta com uma estrutura pequena de carregadores, o que dificulta a implementação de modelos 100% elétricos.

Mitsubishi L200 Triton 2024 [Kolesa]
Mitsubishi L200 Triton 2024 [Kolesa]
No entanto, é possível que haja versões totalmente elétricas da nova Mitsubishi L200 Triton em outros países, principalmente nos da Europa, já que por lá a infraestrutura para esses carros é melhor.

A nova geração da L200 Triton vai compartilhar sua plataforma com as irmãs Nissan Frontier e Renault Alaskan. Como a Mitsubishi é a marca mais experiente das três no quesito produção de picape, a Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi decidiu que a marca dos três diamantes é quem irá construir a nova gama de picapes do grupo. O lançamento internacional deve acontecer em 2023. 

>> Mitsubishi L200 Triton Sport Sertões é lançada por R$ 299.990

>> Nissan Frontier ganha versão SL Warrior para off-road pesado

>> Mitsubishi L200 Triton Sport não merece estar onde está | Avaliação