Dentre os carros do Salão do Automóvel de Los Angeles 2024 que mais interessam aos brasileiros estão Jeep Wagonner S, Volkswagen Tiguan, Kia Sportage, Fiat 500e Giogio Armani e Honda Passporte. O evento começou na última sexta-feira (24) e vai até o próximo sábado, dia 1º de dezembro. Até lá muitas novidades ainda estão por vir.
O Salão do Automóvel de Los Angeles começou em 1907, o que significa que ele coleciona 117 anos de história. Atualmente o evento reúne cerca de 5.000 jornalistas de mais de 50 países. Durante o Salão de Los Angeles muitos dos lançamentos mais importantes para 2025 fazem sua primeira aparição lá. Alguns deles vêm para o Brasil, outros servem só para alimentar nossa alma entusiasta.
5 Carros do Salão do Automóvel de Los Angeles 2024 que nos interessam
Jeep Wagoneer S
Wagoneer S é o primeiro carro elétrico da Jeep a aparecer nos EUA, marcando presença do salão de Los Angeles. E ele nos interessa por ter grandes chances de vir ao mercado brasileiro. Apesar de ser um SUV da Jeep, o Wagoneer tem muito de um Land Rover da linha Range Rover por fora. O interior lembra muito o irmão Grand Cherokee.
O Jeep Wagoneer S entrega 608 cv, o que permite esse carro ir de 0 a 100 km/h em incríveis 3,5 segundos. Se os números de performance impressionam, os dados de autonomia não ficam para atrás. São 644 quilômetros de autonomia. A Jeep ainda não confirmou nenhuma variante do SUV para o Brasil, mas certamente ela trará alguns dos seus elétricos para cá.
Fiat 500e Giorgio Armani
O Fiat 500e com assinatura Giorgio Armani também deu as caras entre os carros do salão de Los Angeles. O modelo que no passado ostentava os logotipos e cores da Gucci, agora chama atenção por carregar os emblemas Armani no interior e na carroceria. Vem para o Brasil? Talvez sim. A Fiat costuma apostar em variantes especiais para o nosso mercado.
Volkswagen Tiguan
De todos os carros do salão do automóvel de Los Angeles, o Volkswagen Tiguan é o que mais interessa aos brasileiros e te dizemos o porquê. Em primeiro lugar, de todos os carros listados, o Tiguan é que nós temos maior familiaridade. E em segundo, o novo Tiguan será produzido na mesma fábrica do México que abastece o Brasil.
O VW Tiguan Allspace é equipado com motor 1.5 TSI de 150 cv com sistema híbrido leve a gasolina. Há também versões a diesel, mas essas não têm chance de vir para o nosso mercado. Alem disso, o SUV médio tem versão PHEV, a qual não podemos deixar de citar sua autonomia de 100 km no modo totalmente elétrico e de quase 800 km no ciclo combinado.
Honda Passport
A Honda escolheu o salão automóveis de LA para como palco para o Passport 2026. Mas porque estamos falando desse carro que sequer é cogitado para vir para o Brasil? Porque ele é um modelo que foge da proposta que esperamos de carros da Honda. Afinal, quando falamos de SUV 4×4, muitos sequer imaginam que a Honda tenha um modelo dessa categoria.
Kia Sportage
A estreia oficial do Kia Sportage aconteceu em outubro. Mas mesmo assim Kia Sportage está entre os carros que chamaram atenção dos brasileiros no salão do automóvel de Los Angeles, já que ele já está confirmado para o nosso mercado. Ele substituiu o motor 2.5 por um 1.6 turbo combinado a um motor elétrico de 44kW. A potência combinada é de 226 cv com destaque para o consumo divulgado de 16,5 km/litro.
O que você achou dos carros do salão do automóvel de Los Angeles? Conte para nós nos comentários.
- 5 conceitos radicais que não chegaram às ruas
- Nota de Pulse e Kardian no Latin NCAP é muito discrepante
- JAC Hunter vai abalar o mercado de caminhonetes? | Impressões
- Prazo de entrega: Citroën Basalt pode chegar só no carnaval
- Hyundai HB20S sofre aumento de R$ 800 e passa de R$ 130 mil