As montadoras já estão revelando as novidades para 2026 e a Vauxhall acaba de anunciar o que o público poderá esperar pelo Astra 2026. Ele recebeu alterações pontuais para encarar em pé de igualdade o novo Kia K4 e Honda Civic hatch. Contudo, o icônico hatch segue cada vez mais longe do Brasil.
Na dianteira, o Astra 2026 traz novo para-choque mais pronunciado e mostrando uma ampla entrada de ar na porção inferior. Além disso, ele tem faróis retangulares interligados pela nova assinatura de LED com sistema antiofuscante. A grade central é escurecida e o símbolo da Vauxhall agora passou a ser iluminado.
Dos lados, o Astra 2026 ganhou rodas de 17 polegadas batizadas de Kadett. Ele ainda pode ter rodas maiores, com 18 polegadas. A Vauxhall ainda adicionou duas novas cores ao seu catálogo: o branco Contour e o verde Clover. Na traseira, tanto o hatch quanto a carroceria perua trazem spoiler integrado ao teto, lanternas escurecidas e para-choque encorpado. Inclusive, o nome do modelo é estampado em destaque.

Amigo do meio ambiente
Já na cabine, oferece acabamento escurecido e com linhas retas, volante multifuncional e novos bancos. De acordo com a marca, os assentos proporcionam mais conforto aos ocupantes. Ele ainda conta com duas telas integradas de 10″, uma de painel de instrumentos e outra de central multimídia.
Aliás, abaixo da multimídia estão uma seleção de botões físicos. Desse modo, a Vauxhall espera não sofrer das mesmas reclamações que os donos de Volkswagen fizeram recentemente. Mas, os destaques do Astra 2026 vão para suas opções de motor. Lá fora, ele pode ser comprado com conjunto semi-híbrido de 145 cv ou híbrido plug-in de 195 cv.

O conjunto PHEV ganhou bateria de 17,2 kWh de capacidade na linha 2025 e que deve seguir na nova linha, segundo o Auto Express. Ele ainda tem versão a gasolina e a diesel. Por sua vez, a variante Electric ganhou bateria de 58 kWh de capacidade. Ele tem 156 cv e a autonomia pelo ciclo internacional é de 454 km. Inclusive, o modelo terá o sistema V2L.
Ou seja, a bateria pode fornecer energia. A Vauxhall ainda não divulgou mais detalhes e nem os preços do Astra 2026. A estreia acontecerá na próxima edição do Salão do Automóvel de Bruxelas, na Bélgica.

Vem ao Brasil?
Todavia, se você é apaixonado pelo Astra, é melhor esperar sentado. Não há cogitação que ele volte a ser oferecido no Brasil. Por aqui, o segmento de hatches médios já não tem o brilho de outrora e a Vauxhall não atua por aqui, mesmo sendo cuidada pela Stellantis.
Queria ver o Astra 2026 de perto? Acha que ele faz falta? Conte nos comentários


