Ao vivo
Home » Novidades » BYD Seal 05 PHEV terá 2 mil km de autonomia e chega em breve

Novidades

BYD Seal 05 PHEV terá 2 mil km de autonomia e chega em breve

O BYD Seal 05 DM-i PHEV já está em pré-venda desde o começo do ano na China. mas será lançado até o fim deste mês. Será que ele virá para cá?

3 min de leitura

A linha de sedans da BYD ficará mais completa até o fim deste mês de fevereiro, já que o Seal 05 PHEV será lançado oficialmente. Fazendo parte da linha Ocean da marca, o sedan eletrificado terá desenho mais sóbrio, amplo espaço interno, sistema DM-i 5.0 PHEV e mais destaques. Surpreendentemente, ele terá até dois mil quilômetros de autonomia combinada.

O Seal 05 DM-i PHEV já está em pré-venda na China desde o começo do ano. Ele será lançado oficialmente no próximo dia 10 de fevereiro. Na dianteira, ele se destaca ao trazer entradas de ar apenas na parte inferior do para-choque e a grade central é fechada. Seus faróis são inclinados e compridos.

Nas laterais, o sedan tem muitas semelhanças com o King vendido no Brasil. Sua linha de cintura é alta e há uma janela triangular logo após a porta traseira. No quesito medidas, o BYD Seal 05 DM-i terá 4,78 m de comprimento, 1,83 m de largura, 1,51 m de altura e o entre-eixos será de 2,71 m. Para efeito de comparação, ele é mais comprido, mais largo e até mais alto do que o Toyota Corolla, um de seus possíveis rivais.

Virá ao Brasil?

No interior, o Seal 05 DM-i preza por linhas mais retas. Ele terá painel de instrumentos digital, central multimídia com tela flutuante e rotativa, volante multifuncional e outros itens. A alavanca do câmbio tem a aparência de cristal. Além disso, o sedan híbrido plug-in terá também carregador de celular por indução e diversos porta-objetos espalhados pela cabine.

Por fim, falando em motorização, o BYD Seal 05 DM-i PHEV terá um motor 1.5 de 99 cv e mais um elétrico de 161 cv. Contudo, a potência conjunta não foi revelada. Ele terá baterias de ferro, lítio e fosfato com 7,68 kWh ou 15,89 kWh de capacidade. A autonomia elétrica pelos ciclos internacionais será de 43 km e 90 km, respectivamente, segundo o Car News China.

De acordo com a montadora chinesa, a autonomia combinada do sedan híbrido plug-in é de até dois mil quilômetros. Hoje ele é oferecido em três versões e os preços vão de cerca de 89.800 yuans até 109.800 yuans, em real daria algo como R$ 72 mil até R$ 88 mil. No entanto, não há previsão que ele desembarque no Brasil. Por aqui, o King possui funcionalidade parecida no portfólio.

O que você achou desse novo sedan eletrificado? Prefere ele ou o nosso King? Conte nos comentários


YouTube video

7 comentários em “BYD Seal 05 PHEV terá 2 mil km de autonomia e chega em breve”

  1. Edmundo Junior Kajueiro

    Fiat e GM abandonaram o segmento de médios, Volks e Honda decidiram nichar os seus produtos… Temos apenas 2 japonesas (Toyota e Honda) investindo no segmento de sedans médios, lembrando que o Sentra possui futuro incerto.

    Nos EUA, os sedans coreanos e japoneses tem deitado e rolado no segmento… Por aqui quem irá fazer isso serão os chineses pelo visto, aliás a Kia trará o K4 pra cá, seria uma boa oportunidade para a Hyundai tentar investir no Elantra também.

  2. Escaravelho

    72 mil, antes dos impostos né?

  3. Eduardo Miranda Fernandes

    Poderia ser um futuro brasileiro King Premium?

  4. Volney Maciel

    Seria ideal para trabalhar com aplicativos… 🙋🙋🙋

  5. Victor Lozano

    Obviamente. A regra é clara. Pega o valor e dobra e vai aparecer o preço no Brasil

    • Genumano

      Se só dobrasse estaria ótimo.

  6. Genumano

    Eu sou um cara apaixonado em sedã e ainda não vejo graça em SUV.

Os comentários estão encerrado.

Felipe Yamauchi

Formado em jornalismo, é muito curioso e gosta de entender como tudo funciona. Como jornalista, já trabalhou no ramo de entretenimento, saúde, embarcações e agora fala de carros de uma segunda-feira até a outra sem nenhum problema. É um entusiasta da onda de SUVs.

Você também poderá gostar