Ao vivo
Home » Novidades » BYD Shark já está em pré-venda no Brasil

Novidades

BYD Shark já está em pré-venda no Brasil

A caminhonete híbrida plug-in BYD Shark possui motor 1.5 turbo e conjunto híbrido, rodando até 100 km sem poluir o meio ambiente

3 min de leitura

A BYD Shark entrou em pré-venda em nosso mercado. Com porte médio, ela é a primeira caminhonete híbrida plug-in do segmento e oferece oferece um alcance máximo puramente elétrico de até 100 quilômetros.

Equipada com um motor 1.5 turbinado, trabalhando em conjunto com o sistema elétrico, a Shark possui uma bateria Blade de 29,6 kWh e dois motores elétricos, proporcionando uma potência combinada de 436 cv. Isso permite que ela acelere de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos.

Os interessados devem acessar o site BYD Shark Pré-reserva para realizar a pré-reserva. Entre as condições especiais de lançamento, os compradores recebem um kit de energia solar da marca, um carregador portátil de 3,5 kWh e seguro total grátis por um ano.

BYD Shark [divulgação]
BYD Shark [divulgação]

Visual e capacidades da BYD Shark

Construída sobre a plataforma DMO Super Híbrida Off-Road, a BYD Shark mede 5,45 m de comprimento e oferece um entre-eixos de 3,26 m, garantindo um bom espaço para as pernas dos três ocupantes traseiros.

O design exterior, inspirado nos tubarões, exibe uma luz de LED que percorre toda a dianteira do utilitário, e os faróis remetem ao estilo da caminhonete full-size Ford F-150. A capacidade de carga da caçamba é decisiva para a compra, não é mesmo? Portanto, a BYD Shark pode transportar até 835 kg ou 1.200 litros, enquanto a capacidade de reboque é de 2.500 kg.

BYD Shark [divulgação]
BYD Shark [divulgação]

As suspensões são do tipo duplo A e, graças à bateria Blade que faz parte da estrutura do veículo, a rigidez de torção é 22% maior, segundo o fabricante. A carroceria é construída com 54% de aços de alta resistência e a segurança ainda é evidenciada pelo aviso de colisão frontal e controlador de velocidade adaptativo, para citar.

De acordo com o ciclo NEDC, o alcance máximo é de até 840 quilômetros. No entanto, os dados do Inmetro ainda não foram declarados. Na hora de realizar a recarga da bateria de 30 a 80% são necessários 20 minutos utilizando um carregador rápido.

BYD Shark
[Divulgação]

A BYD Shark busca atrair a atenção dos clientes de caminhonetes médias pelo diferencial da propulsão híbrida plug-in. Ela competirá no mercado ao lado de modelos veteranos como Chevrolet S10, Ford Ranger e Toyota Hilux.

Você compraria uma caminhonete híbrida ou continuaria com os modelos tradicionais? Escreva sua opinião nos comentários!



YouTube video

Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

Você também poderá gostar