Ao vivo
Home » Novidades » BYD Song Pro vai ganhar novo interior preto tão pedido no Brasil

Novidades

Agora sim

BYD Song Pro vai ganhar novo interior preto tão pedido no Brasil

SUV passa a oferecer cabine escurecida nas unidades montadas na Bahia sem aumento de preço

3 min de leitura

O BYD Song Pro vai finalmente corrigir uma das críticas mais comuns feitas ao modelo vendido no Brasil. O SUV passa a oferecer opção de interior preto nas unidades montadas em Camaçari (BA) deixando para trás a obrigatoriedade do acabamento claro com costuras laranjas, que não são sempre as escolhas que o brasileiro quer. A novidade chega como atualização de linha e não altera os preços do carro.

Qualquer cor com preto

De acordo com a apuração da Quatro Rodas, confirmada pela própria BYD, todas as unidades do Song Pro produzidas em Camaçari vão ter a opção de cabine escura, independentemente da cor externa escolhida. Ou seja, o novo interior preto pode ser combinado com carroceria branca, cinza, azul ou preta, sendo esta última uma das novidades recentes da linha.

O Song Pro está no mercado brasileiro desde julho de 2024 passou pela atualização mais importante em julho deste ano, quando passou a oferecer um pacote completo de assistências à condução, com piloto automático adaptativo com função stop and go, assistente de permanência e centralização em faixa, frenagem automática de emergência, alerta de ponto cego e alerta de tráfego cruzado traseiro.

BYD Song Pro Interior Preto Argentina
BYD Song Pro [Divulgação]

Apesar da boa aceitação do conjunto mecânico e do pacote tecnológico, o acabamento interno sempre foi um ponto sensível. O interior claro, com revestimentos bege e costuras laranjas, era visto por parte do público como pouco prático no uso diário. Agora, a chegada do interior preto resolve essa questão.

Ainda não há imagens oficiais divulgadas pela BYD no Brasil, mas o acabamento já é conhecido em outros mercados, como a Argentina. Por lá, o Song Pro com interior escuro adota uma faixa central do painel em preto brilhante, enquanto a parte inferior recebe revestimento sintético com desenho em listras verticais. Apliques prateados aparecem nas extremidades do painel, nas portas e nas maçanetas, mantendo o visual mais sofisticado.

BYD Song Pro GS 2026 preto estático para avaliação
BYD Song Pro [Auto+/Luiz Forelli]

Os bancos e painéis de porta também passam a ser revestidos em material sintético preto, com costuras aparentes em laranja, que seguem como elemento de contraste. Esse detalhe aparece ainda nas laterais dos bancos, mantendo a identidade visual do modelo, mas com um conjunto bem mais discreto do que o acabamento claro anterior.

Você prefere cabine clara, mesmo tendo mais cuidado, ou o interior preto? Deixe seu comentário!


YouTube video

Deixe um comentário

Assuntos

Luiz Forelli

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero, sempre fascinado por carros. Passava horas dirigindo no colo da família dentro da garagem ou empurrando carrinhos pela casa, como se já soubesse que seu caminho estaria entre motores e rodas. Hoje, realiza o sonho de infância escrevendo sobre o universo automotivo com a mesma empolgação de quem brincava com um volante imaginário. No lugar do sangue, corre gasolina, e isso nunca foi segredo.

Você também poderá gostar