O BYD Song Pro vai finalmente corrigir uma das críticas mais comuns feitas ao modelo vendido no Brasil. O SUV passa a oferecer opção de interior preto nas unidades montadas em Camaçari (BA) deixando para trás a obrigatoriedade do acabamento claro com costuras laranjas, que não são sempre as escolhas que o brasileiro quer. A novidade chega como atualização de linha e não altera os preços do carro.
Qualquer cor com preto
De acordo com a apuração da Quatro Rodas, confirmada pela própria BYD, todas as unidades do Song Pro produzidas em Camaçari vão ter a opção de cabine escura, independentemente da cor externa escolhida. Ou seja, o novo interior preto pode ser combinado com carroceria branca, cinza, azul ou preta, sendo esta última uma das novidades recentes da linha.
O Song Pro está no mercado brasileiro desde julho de 2024 passou pela atualização mais importante em julho deste ano, quando passou a oferecer um pacote completo de assistências à condução, com piloto automático adaptativo com função stop and go, assistente de permanência e centralização em faixa, frenagem automática de emergência, alerta de ponto cego e alerta de tráfego cruzado traseiro.



Apesar da boa aceitação do conjunto mecânico e do pacote tecnológico, o acabamento interno sempre foi um ponto sensível. O interior claro, com revestimentos bege e costuras laranjas, era visto por parte do público como pouco prático no uso diário. Agora, a chegada do interior preto resolve essa questão.
Ainda não há imagens oficiais divulgadas pela BYD no Brasil, mas o acabamento já é conhecido em outros mercados, como a Argentina. Por lá, o Song Pro com interior escuro adota uma faixa central do painel em preto brilhante, enquanto a parte inferior recebe revestimento sintético com desenho em listras verticais. Apliques prateados aparecem nas extremidades do painel, nas portas e nas maçanetas, mantendo o visual mais sofisticado.

Os bancos e painéis de porta também passam a ser revestidos em material sintético preto, com costuras aparentes em laranja, que seguem como elemento de contraste. Esse detalhe aparece ainda nas laterais dos bancos, mantendo a identidade visual do modelo, mas com um conjunto bem mais discreto do que o acabamento claro anterior.
Você prefere cabine clara, mesmo tendo mais cuidado, ou o interior preto? Deixe seu comentário!



