De uns tempos para cá, mesmo nos EUA, as minivans estão sucumbindo aos SUVs. Mas, ainda é possível ter esperança no segmento com uma SUVzação das minivans? Se a Chevrolet já fez isso com a Spin e a GAC Aion Y nasceu assim, chegou a vez da Chrysler Pacifica ficar com cara de SUV.
Apresentada como conceito, a Chrysler Pacifica Grizzly Peak traz um pacote off-road e estilo mais parrudo para transmitir a robustez de um SUV. Para isso, ela ganhou suspensão elevada em 7 cm na dianteira e 604 cm na traseira. Para ficar ainda mais alta, ela conta com pneus BFGoodrich K02 de 31 polegadas calçando rodas de 18 polegadas.
A parte inferior da carroceria recebeu protetores da Mopar. que também forneceu os para-barros para as quatro rodas. A Pacifica off-road ainda traz pintura em preto fosco nos para-choques e saias laterais com o objetivo de dar uma impressão de carro mais alto. A pintura do restante da minivan é em Azul Arktos fosco.
![Chrysler Pacifica Grizzly Peak [divulgação]](https://uploads.automaistv.com.br/2025/08/Chrysler-Pacifica-Grizzly-Peak-Concept-821-4-2048x1366-1.webp)
Ela também recebeu luzes de neblina auxiliares em amarelo no para-choque, enquanto no rack de teto foram instaladas quatro blocos de LED branco. O rack, inclusive, é funcional e leva um pneu extra além de uma tenda na lateral. Mecanicamente, o motor 3.6 V6 Pentastar aspirado de 287 cv e 36.2 kgfm não foi alterado.
Baseada na versão topo de linha Limited, o interior da minivan da Chrysler traz interior em couro branco Katzkin com detalhes contrastantes e costuras em laranja. Na proposta off-road, a Stellantis removeu a terceira fileira de bancos e criou um espaço com revestimento lavável para carregar equipamentos sujos. Além disso, há uma tomada 110V.
![Chrysler Pacifica Grizzly Peak [divulgação]](https://uploads.automaistv.com.br/2025/08/Chrysler-Pacifica-Grizzly-Peak-Concept-821-5-2048x1366-1.webp)
Apesar de ser um conceito, a Chrysler pode futuramente produzir uma versão assim da Pacifica. Afinal, a marca norte-americana vem perdendo fortemente mercado no mundo e não há novidades em vista a curto prazo. A Stellantis, contudo, já disse que vai salvar a fabricante.
Você teria uma minivan off-road? Conte nos comentários.

![Chrysler Pacifica Grizzly Peak [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2025/08/Chrysler-Pacifica-Grizzly-Peak-Concept-821-3-2048x1366-1.webp)

A salvação da Stellantis na America do Norte está nas mãos da Chrysler! Creio que uma linha enxuta de produtos faria muito bem a gigante apagada, atuando assim em segmentos que suas irmãs não possuem representantes. Poderia ser assim:
– Sedan Grande, para o lugar o antigo 300c.
– Suv Cupe grande.
– Pacifica de nova geração.
– Suv compacto mais tecnologico e com apelo jovial.
Dessa forma haveriam 4 produtos distintos dos ofertados por Dodge, Jeep e Ram, com alcance para vários tipos de publico.
Trazer está minivan para o Brasil ocuparia a vaga deixada pela spin, ou seja sucesso total
Sem chance, essa chegaria facilmente acima dos 200 mil reais, no mínimo o dobro da Spin, seria outra clientela.