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Descubra os carros mais aguardados que serão lançados no Brasil até o fim de 2025

Modelos de Renault, Honda, Chevrolet, GAC, BYD, Audi e Geely vão mexer com o mercado brasileiro

9 min de leitura

O segundo semestre de 2025 ainda é um prato cheio para quem espera lançamentos de novos carros no Brasil. Diversas montadoras estão finalizando seus projetos para lançarem nos próximos meses carros com propostas bem diferentes entre si. Tem opção de entrada, SUV médio familiar, premium com muito requinte e até sedã de luxo com desempenho de supercarro.

Pensando nisso, o Auto+ separou os lançamentos mais aguardados dos carros que ainda chegam até o fim de 2025.

Renault

Boreal

Renault Boreal azul com teto preto de frente em um fundo azul
Renault Boreal [Auto+ / João aBrigato]

O Renault Boreal já foi apresentado mas ainda não foi lançado. Ele será um SUV médio feito em São José dos Pinhais, com missão clara de brigar com Jeep Compass e Toyota Corolla Cross. Ele mede 4,56 metros de comprimento,  tem entre-eixos de 2,70 metros, e porta-malas de 522 litros, medidas que já o colocam entre os maiores do segmento.

O desenho aposta em grade com detalhes em diamante, DRLs que invadem a peça central e rodas que podem chegar a 20 polegadas. Por dentro, painel digital e multimídia de 10,1 polegadas fazem dupla com carregador por indução e pacote de assistências semiautônomas. 

A base mecânica nacionaliza o já conhecido 1.3 TCe (turbo flex) de 163 cv e 27,5 kgfm de torque, com câmbio de dupla embreagem de seis marchas Nos próximos anos é esperado também versões híbridas e até uma futura elétrica. A Renault fala em vendas para mais de 70 países por se tratar de um produto global. A previsão de preço é na casa dos R$ 180 mil a R$ 240 mil.

Kwid E-tech

Imagem mostra Dacia Spring de frente. Novo Renault Kwid E-Tech chega em 2025
Dacia Spring [divulgação]

Ainda na marca francesa, o Renault Kwid E-Tech volta aos holofotes, e continua como subcompacto elétrico, porém bem mais moderno. A reestilização do modelo (não é nova geração) traz bateria de 26,8 kWh que rende cerca de 185 km no ciclo do Inmetro. O motor elétrico oferece 65 cv e 11,5 kgfm. As novidades além do visual ficam concentradas também no novo interior.

Honda 

WR-V

Honda WR-V laranja de frente
Honda WR-V [divulgação]

A Honda retoma o WR-V como SUV de entrada nacional, produzido em Itirapina (SP). O novo projeto usa a base de City e HR-V, mas ganhou porte de SUV compacto, com 4,31 metros de comprimento, 1,79 metro de largura e entre-eixos generoso de 2,65 metros. O porta-malas de 458 litros supera rivais diretos. 

A mecânica começa com o conhecido 1.5 aspirado flex da linha City e HR-V, de 126 cv e 15,8 kgfm de torque, sempre com câmbio CVT. Em equipamentos, é esperado nas versões mais caras painel digital de 7 polegadas, multimídia de até 10,25 polegadas, chave presencial, seis airbags e o pacote Honda Sensing. 

A faixa de preço estimada é entre R$ 130 e R$ 150 mil e deve colocá-lo na briga com Nivus, Kicks e o futuro Yaris Cross.

Chevrolet

Captiva

Chevrolet Captiva EV [Auto+ / João Brigato]

A Chevrolet vai voltar com o famoso nome Captiva no Brasil com um SUV médio, mas troca o V6 por um motor 100% elétrico, baseado no Wuling Starlight S. O conjunto usa motor de 204 cv e bateria LFP de 60 kWh, combinação que promete até 510 km no ciclo chinês, o que deve virar algo em torno de 350 km no padrão brasileiro. 

Com 4,74 metros de comprimento, ele é maior que o Equinox a combustão e aposta em espaço e conforto como argumentos familiares. A GM prepara pacotes de assistência ativos e recursos de segurança de última geração, com expectativa de preço na casa dos R$ 250 mil.

GAC

GS3

GAC GS3 azul dianteira
GAC GS3 [divulgação]

A chinesa GAC que estreou em maio no Brasil prepara a chegada do GS3 para o fim do ano, de olho na faixa de T-Cross, HR-V e Creta. As dimensões de 4,41 metros de comprimento, 1,85 metro de largura e entre-eixos de 2,65 metros mostram um compacto com bom espaço interno. 

O curioso fica para sua motorização que não será eletrificada, como de costume em carros chineses, aqui o motor é 1.5 turbo de 177 cv e 27,5 kgfm que trabalha com câmbio de dupla embreagem de sete marchas e tração dianteira. 

A promessa é de 0 a 100 km/h em oito segundos, consumo estimado de 10 km/l na cidade e 13 km/l na estrada e pacote de segurança completo já nas versões de entrada, com seis airbags, controles de estabilidade e tração, assistência de rampa e câmera de ré. 

Itens como ACC, frenagem autônoma e alerta de faixa entram para diferenciar a oferta. No topo, teto panorâmico, bancos elétricos e câmera 360. O preço do SUV já foi divulgado com exclusividade pelo Auto+ e irá partir de R$ 129.990 enquanto a topo de linha será de R$ 159.990.

BYD

B5

Fang Cheng Bao 5 azul em foto de movimento na estrada de asfalto com plantas ao fundo
Fang Cheng Bao 5 [Divulgação / autowp.ru]

A BYD vai estrear sua submarca premium Denza no Brasil com dois modelos. Um deles será o Denza B5, chamado de Bao 5 na China, que chega em outubro como SUV híbrido plug-in com proposta de luxo e uso misto. 

A engenharia combina 1.5 turbo a gasolina com dois motores elétricos, tração integral permanente e potência combinada de 686 cv, com 0 a 100 km/h em 4,8 segundos. A bateria Blade LFP de 31,8 kWh garante cerca de 125 km no modo 100% elétrico no ciclo chinês, enquanto a autonomia total supera os 1.200 km.

A suspensão eletro-hidráulica adaptativa DiSus-P varia a altura em até 14 cm e reforça o apelo fora de estrada leve, com ângulos de ataque e saída respeitáveis. 

São 4,89 metros de comprimento, quase dois metros de largura e cabine de luxo com telas múltiplas, som premium e biometria. A faixa esperada do SUV de luxo é na casa dos R$ 500 mil e o coloca frente a rivais como os Tank 300 da GWM.

Z9

Denza Z9 GT estático em São Paulo Vougue
Denza Z9 GT [Divulgação]

O outro modelo da Denza já confirmado para o Brasil também é o Z9, sedã de luxo de alta performance. Com 5,19 metros de comprimento e entre-eixos de 3,12 metros, ele adota perfil de shooting brake e acabamento de alto nível. A marca irá trazer o modelo 100% elétrico com 952 cv graças a bateria de 100 kWh. 

A suspensão será pneumática adaptativa e esterçamento traseiro de até 20 graus, além do modo caranguejo para manobras. O interior recebe três telas grandes, som com 26 alto-falantes e bancos com aquecimento, ventilação e massagem para todos. A previsão do preço é em torno dos R$ 600 mil.

Audi

Q5

Audi Q5 2026 bege de frente
Audi Q5 2026 [divulgação]

No segmento premium tradicional, a Audi prepara a nova geração do Q5 para o último trimestre com versões SUV e Sportback. A base mecânica irá utilizar a plataforma PPC, com motor 2.0 TFSI de 272 cv e 40,8 kgfm, ligado ao S-tronic de sete marchas e à tração quattro. O conjunto deve entregar 0 a 100 km/h em cerca de 6,2 segundos. 

O Q5 mede 4,70 metros, tem entre-eixos de 2,82 metros e porta-malas de 520 litros. A cabine adota o chamado palco digital com três telas nas versões mais completas, head-up display configurável e iluminação ambiente caprichada. A suspensão será a ar com ajuste de altura, faróis Matrix LED e lanternas OLED de segunda geração.

SQ5

Audi SQ5 Sportback vermelho de frente parado com casa ao fundo
Audi SQ5 Sportback [Divulgação]

Quem busca algo mais apimentado encontra o novo Audi SQ5, também em SUV e Sportback. Aqui, o V6 3.0 TFSI entrega 367 cv e 56 kgfm, com 0 a 100 km/h próximo dos 5 segundos e velocidade acima de 240 km/h. A tração quattro permanente, os modos de condução e a afinação de chassi aproximam o SQ5 de rivais como Porsche Macan e BMW X3 M50, mas com uma precificação de ataque.

Entre os diferenciais, entradas de ar maiores, quatro saídas de escape funcionais, rodas Audi Sport de 21 polegadas e o mesmo palco digital com direito a som Bang & Olufsen 3D, bancos com ventilação e massagem e pacote amplo de assistências. O lote inicial em pré-venda parte de 624.990 reais no SUV e 639.990 reais no Sportback, com primeiras entregas previstas para novembro.

Geely

EX2

Geely EX2 [divulgação]

Fechando a lista, o Geely EX2 chega em novembro como hatch elétrico para competir com BYD Dolphin e GWM Ora 03. A marca trabalha duas calibrações de motor traseiro, de 78 cv e 114 cv, e baterias LFP entre 30,1 kWh e 40,2 kWh. A versão mais forte, provável para o Brasil, fala em cerca de 410 km no ciclo chinês, medida que vai cair no padrão Inmetro. 

As dimensões de 4,13 metros de comprimento e entre-eixos de 2,65 metros ajudam no espaço interno e no porta-malas de 375 litros, que cresce para 1.320 litros com bancos rebatidos. 

O interior traz tela central que pode chegar a 14,6 polegadas, painel de instrumentos de 8,8 polegadas, iluminação ambiente e pacote de assistências com ACC, alerta e manutenção de faixa e frenagem autônoma. 

O preço esperado é entre R$ 150 e R$ 160 mil reais e aproveita a estratégia industrial local em parceria com a fábrica da Renault no Paraná. A rede, hoje com 23 pontos, deve crescer para mais de cem lojas nos próximos anos.

Qual desses carros conversa mais com seu uso, sua garagem e seu bolso até o fim de 2025? Compartilhe sua opinião nos comentários!


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3 comentários em “Descubra os carros mais aguardados que serão lançados no Brasil até o fim de 2025”

  1. OLC

    A vida do rico é diferente!!

  2. Cid Marlon

    Raize da Toyota o que deu?

  3. Inês Flávia Bauermann Fiala

    Aguardando Stellantis ..

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Luiz Forelli

Estudante de jornalismo, sempre foi fascinado por carros desde pequeno. Passava horas dirigindo no colo da família dentro da garagem ou empurrando carrinhos pela casa, como se já soubesse que seu caminho estaria entre motores e rodas. Hoje, realiza o sonho de infância escrevendo sobre o universo automotivo com a mesma empolgação de quem brincava com um volante imaginário. No lugar do sangue, corre gasolina, e isso nunca foi segredo.

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