Home » Novidades » É mentira que Peugeot 508 e Honda Ridgeline vem ao Brasil

Novidades

É mentira que Peugeot 508 e Honda Ridgeline vem ao Brasil

Fake news que circula pelas redes sociais diz que o Peugeot 508 será vendido no Brasil, assim como a Honda Ridgeline

3 min de leitura

Nos últimos tempos, as redes sociais têm sido tomadas por vídeos de notícias falsas dizendo que determinados carros serão vendidos no Brasil. As vítimas da semana foram Peugeot 508 e Honda Ridgeline. Os dois modelos foram vistos em matérias de sites de credibilidade duvidosa e vídeos nas redes anunciando suas chegadas ao Brasil. O que é mentira.

Apesar de ser um carro verdadeiramente muito bonito, o Peugeot 508 nunca foi planejado para o Brasil. Nas notícias falsas, ele é descrito como rival de Toyota Corolla e BYD King, o que não é verdade. Isso já seria um indício de que se trata de uma fake news, mas mesmo assim muita gente caiu.

O Peugeot 508 é um sedã de porte grande, que o tornaria rival direto de Honda Accord e Toyota Camry. Ele tem 4,75 m de comprimento, o que dá 12 cm a mais que um Toyota Corolla. A base é a mesma do 3008, assim como os motores: 1.2 PureTech turbo, 1.6 THP e 1.6 THP com conjunto híbrido.

Peugeot 508 [divulgação]
Peugeot 508 [divulgação]

Lançado em 2018 e reestilizado em 2023, o modelo nunca esteve nos planos da Stellantis para o Brasil. Ainda mais considerando que o segmento de sedãs médios está minguando e o de modelos grandes é ainda pior. Além disso, a Peugeot nunca teve sucesso com seus sedãs por aqui. Por que, agora que a marca está se recuperando, ela se arriscaria?

Honda Ridgeline

Honda Ridgeline [divulgação]
Honda Ridgeline [divulgação]

Apesar de fazer muito sentido para o Brasil, a Honda Ridgeline não será vendida por aqui. Assim como aconteceu com o Peugeot 508, as fake news envolvendo a caminhonete cometem equívocos graves quanto ao porte do modelo. Ela é descrita falsamente como rival da Fiat Toro, mas a Ridgeline é bem maior.

Apesar de ter construção monobloco tal qual Fiat Toro, Ram Rampage, Ford Maverick, Renault Oroch e Chevrolet Montana, a Honda Ridgeline é bem maior. A real é que a caminhonete da Honda é rival de modelos chassi sob carroceria como Ford Ranger, Toyota Hilux, Fiat Titano e por ai vai.

carros
Honda Ridgeline [divulgação]

São 5,33 m de comprimento, apenas 2 cm a menos que uma Ranger e longos 39 cm maior que a Fiat Toro. Ou seja, é impossível elas serem rivais ou até mesmo custar algo próximo. Além disso, ela conta só com motor 3.5 V6 a gasolina. Sendo produzida unicamente nos EUA, ela seria muito mais cara até que picapes médias, caso fosse importada.

Com isso, é mentira que a Honda Ridgeline será vendida no Brasil. Assim como é falsa a notícia de que o Peugeot 508 será comercializado no nosso mercado. No Auto+ reforçamos o nosso compromisso com o leitor, a verdade e com o combate às fake news, como essas duas que circulam nas redes.

Você caiu nessa fake news sobre o Peugeot 508 e a Honda Ridgeline? Conte nos comentários.



YouTube video

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar