Ao vivo
Home » Novidades » Fiat Toro 2022 e SUV do Argo têm data de lançamento revelada

Destaque

Fiat Toro 2022 e SUV do Argo têm data de lançamento revelada

Stellantis deverá lançar a nova Fiat Toro 2022 e o aguardado SUV do Argo primeiro no Brasil, mas Argentina já tem datas reveladas

4 min de leitura

A espera finalmente tem data para acabar e a Fiat terá um SUV em suas concessionárias. Vazado pelo Argentina Autoblog, o cronograma de lançamentos da Stellantis para a Argentina revelou quando o SUV do Argo e a Toro 2022 serão lançadas por lá. Isso significa também que o lançamento no Brasil já está agendado.

Como o SUV do Argo e a Toro são produzidos pela Fiat no Brasil, teremos os modelos antes do mercado argentino. Por lá, a picape está programada para ser lançada no terceiro trimestre do ano. Já o SUV, conhecido pelo projeto 363 B-SUV chegará no último terço do ano.

É bastante provável que ambos os modelos sejam lançados no Brasil antes, muito provavelmente ainda no primeiro semestre. Contudo, a ordem dos lançamentos será a mesma.

Sozinha e armada

A Fiat Toro 2022 é de grande importância para a marca, visto que é a única picape intermediária do país e que, em breve, terá a concorrência da Ford Maverick. A Stellantis ignorou totalmente a máxima que diz “em time que está ganhando não se mexe” e prepara mudanças profundas na picape.

Fiat Toro [divulgação]
Ela ganhará interior bem mais sofisticado, com direito a central multimídia vertical no estilo RAM 1500, painel totalmente digital e acabamento melhorado. É possível que ela adote superfícies emborrachadas nas versões mais caras, seguindo o padrão de Renegade e Compass.

A Toro 2022 ainda terá faróis full-LED e diversas tecnologias herdadas do Compass, como piloto automático adaptativo, park assist e sistema de manutenção em faixa. Ela ganhará ainda motor 1.3 Firefly turbo nas versões Freedom e Volcano, enquanto a Endurance permanecerá com o 1.8 flex com opção de câmbio manual.

Fiat Toro [divulgação]
Fiat Toro [divulgação]
O motor diesel deve ganhar mais potência, estratégia que será repetida nos irmãos Jeep. Essas variantes continuarão a ser as únicas com tração 4×4 e câmbio automático de nove marchas. As versões flex turbo terão câmbio CVT do Toyota Corolla com dez marchas simuladas.

SUV do Argo

Com lançamento programado para o quarto trimestre de 2021 na Argentina, o SUV do Argo finalmente marcará a entrada da marca italiana nesse concorrido segmento. Enquanto o Jeep Renegade ficará na briga com modelos compactos, o Fiat batalhará com carros como Volkswagen Nivus, Honda WR-V e JAC T40.

Fiat Argo Trekking [divulgação]
Fiat Argo Trekking [divulgação]
A ideia é posicioná-lo na entrada do segmento de SUVs, ainda abaixo do Renegade. O modelo compartilhará diversas peças com o Argo, incluindo todo o seu interior – mesma fórmula de Nivus e WR-V. Ele contará com motor 1.3 Firefly aspirado e 1.0 Frefly turbo, com opção do CVT do Corolla em ambos.

Para 2022 a Fiat terá também um SUV cupê para brigar diretamente com o Volkswagen Nivus. Ele usará a mesma plataforma do Argo e do Cronos, mas terá porte mais avantajado. Nesse caso haverá invasão na faixa de preço do Renegade, mas a proposta visual será tão diferente que não deve afetar o irmão Jeep.

Fiat Argo Trekking [divulgação]
Fiat Argo Trekking [divulgação]

>>Ridgeline: a picape Honda com tamanho de Hilux e jeito de Fiat Toro

>>Jeep e Fiat terão carros por assinatura a partir de R$ 1.350 por mês

>>Ford Maverick vaza e revela armas contra a Fiat Toro

12 comentários em “Fiat Toro 2022 e SUV do Argo têm data de lançamento revelada”

  1. Eduardo

    Honestamente, não vi nenhuma mudança na Toro 2022.

    • Francis

      Talvez pelo fato dela nao ter sido lançada ainda. Impossibilita ver quaisquer mudanças.

    • Paulo

      Pena que pega fogo,a carroceria vaza agua pela maritima,é beberrona, ainda não resolveram o problema dos câmbios automaticos travando com indicação no painel e ainda o 4×4 que não serve pra nada…
      Atolada esta,atolada fica.

    • Douglas dos Santos Vieira

      Mas esse foto aí é ilustrativa, a mesma terá mudanças nas lanternas dianteiras, alguns outros detalhes, aguarde

  2. Almir Mendes

    Não sei porquê as montadoras colocam lançamento 2022 se estamos só no início de 2021?
    Na minha opinião deveriam colocar lançamento do ano em questão….

  3. Deivisson

    Só mudou o ano mesmo??

  4. Vinger

    “mudanças profundas”. Desde o lançamento, a Toro é praticamente a mesma (isso é bom pro mercado de usados). Apenas alterações em um detalhe ou outro. Não vejo como um problema. Sobre a Maverick da Ford. Quando vier, se vier. Será apenas um zumbi no mercado. Poucos quererão apostar na traíra da Ford, embora haverão tolos que irão se propor à isso. Adeus Ford. Até nunca mais. (Mágoa…)

  5. johanes c. Marinho

    Que não aumentem os preços da Toro que já está muito caro. E vem a concorrência com preços menores.

  6. Luiz Gomes

    ????????

  7. Raquel Zaneti Puelker

    A Fiat Toro diesel tem problema grave de motor, na aguenta. Não recomendo pq a minha está parada desde dezembro na concessionária e nenhuma resposta da Fiat. Um carro que teve todas as revisões feitas pela concessionária.

    • Miguel

      Qual é o problema grave da toro?

  8. Cesar Pering

    Só aguardando o lançamento da Toro Diesel 2022,pois a minha 2019 fiz revisão de 100000 km e só alegria ,manutenção até agora só um jogo de pastilha de freio . E Show.

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar