.single-post figure figcaption{display:block !important;}

Feito no Brasil!

GWM Haval H9 ganha novo visual para ser produzido no Brasil com motor diesel

Dias depois do Salão de Shangai, a GWM resolveu mostrar o novo Haval H9, que será produzido no Brasil com motor diesel e PHEV

GWM Haval H9 2026 verde de frente
GWM Haval H9 2026 [divulgação]

O que pareceu novidade para os brasileiros no Salão de Shangai, já é notícia velha. O GWM Haval H9, que foi apresentado na feira automotiva, acaba de ser reestilizado. E é com esse visual renovado que o SUV grande de sete lugares será produzido no Brasil. Por aqui, ele terá motor gasolina PHEV ou diesel sem eletrificação.

Com o objetivo de distanciar mais o Haval H9 dos modelos da linha Tank, ele recebeu uma nova frente mais quadrada. Os faróis redondos, que antes estavam presentes nele, mas que são marca do Tank 300, foram trocados por uma unidade quadrada. A moldura é a mesma, mas a parte interna tem um quadrado de LED acompanhado por um friso luminoso.

A grade frontal trocou as três barras verticais de plástico escuro por frisos verticais cromados, dando um acerto ar de Jaecoo ao Haval H9. O novo SUV da GWM também trocou o para-choque, que agora tem um friso cinza que acompanha o desenho da grade frontal. Novas cores também foram disponibilizadas ao modelo.

GWM Haval H9 2026 verde de frente
GWM Haval H9 2026 [divulgação]

Jeitinho brasileiro

Influenciado pela divisão brasileira da GWM, o Haval H9 agora tem rodas de liga-leve pretas, seguindo o que foi feito no Haval H6 por aqui. Na traseira, o SUV renovado tem nova tampa para o estepe com o nome Haval escrito, que pode ser substituída por um porta-objetos. Há também para-choque levemente modificado, o qual segue o desenho da parte frontal.

As lanternas também mudaram. Antes, o GWM Haval H9 tinha dois blocos redondos de LED, que agora foram unificados. Ainda assim, ainda parecem dois elementos separados. A iluminação é totalmente feita por LEDs. Imagens internas não foram reveladas, mas o acabamento deve melhorar substancialmente para o Brasil, como a GWM já adiantou.

GWM Haval H9 terá motor diesel!

Debaixo do capô, o GWM Haval H9 terá duas opções de motorização no Brasil. A mais desejada é a 2.4 quatro cilindros turbo diesel. Esse motor hoje entrega só 186 cv, mas deve passar por uma recalibração no Brasil. Afinal, o segmento de SUVs e caminhonetes diesel exige pelo menos 200 cv. O câmbio é automático de nove marchas.

Haverá também uma versão PHEV ainda não oferecida em outros mercados. Como o Haval H9 é construído em uma estrutura chassi sob carroceria, é bem provável que o conjunto seja o mesmo do Tank 300, que também é feito assim. No caso, teremos motor 2.0 quatro cilindros turbo e um elétrico rendendo 394 cv e 76,4 kgfm de torque. 

GWM Haval H9 2026 verde de lado
GWM Haval H9 2026 [divulgação]

Ansioso pela chegada do GWM Haval H9 ao Brasil? Conte nos comentários.