Poucos dias após o anúncio de que a Ram estaria preparando novidades para a caminhonete TRX, a Ford revelou uma versão especial da F-150 Raptor R. A irmã maior da Ranger ganhou um protótipo com visual exclusivo e alterações mêcanicas. Chamativa, ela está em exibição no Sema Show 2025 e se destaca pelo porte. Mas, os interessados não podem comprá-la.
Esse protótipo da F-150 recebeu peças especiais desenvolvidas pela Ford Performance Parts. Visualmente, ela combina partes pintadas de preto, branco e vermelho. Na dianteira, os olhares se direcionam para a entrada de ar no centro do capô, a grade ampla e escurecida e os faróis grandes e com DRL’s que remetem ao número “7”.
Nas laterais, a caminhonete esportiva e aventureira conta com caixas de rodas demarcadas, rodas escurecidas e pneus para todo-terreno. Na traseira, os destaques vão para a área coberta com adesivo vermelho, nome da fabricante em destaque e a ausência do Santoantônio. A Ford F-150 Raptor R com mudanças tem ainda iluminação off-road adicional e saídas de escapamento com ponteiras escurecidas.

Bastante disposição
Contudo, é sob o capô que está o maior destaque deste protótipo. Originalmente, a F-150 Raptor R conta com 720 cv. Porém, os engenheiros da marca dona do SUV Territory suaram e promoveram diversas alterações mecânicas. Uma delas foi adotar um superchager mais forte e que consegue extrair mais potência do motor. Com ele em funcionamento, a picape aventureira passa a ter mais de 900 cv.
O torque também sofreu elevação, mas não foi oficializado. Se você se animou com a novidade, é bom se sentar. O que acontece é que os executivos da Ford não confirmaram a produção em larga escala dessa F-150 Raptor R extrema. Caso seu desejo seja possui uma caminhonete mais agitada, poderá conhecer a Maverick 300T. Ela também teve mudanças mecânicas e dispõe de 300 cv.

Vale lembrar que a apresentação dessa F-150 Raptor R tem um motivo. A Ram revelou algumas novidades sobre seu futuro. Ela já desenvolve um SUV grande e novas caminhonetes. Uma delas será a substituta da 1500 TRX e que se apoiará em mais de 700 cv para atrair a clientela. Aliás, a produção dessa nova caminhonete da Ram está prevista para começar em meados de 2026.
Você teria uma caminhonete esportiva? Conte nos comentários


