O mercado de vans das Filipinas acaba de ganhar um novo integrante, pois a Mitsubishi revelou como é a Versa Van. Ela pegou emprestado um utilitário que a Nissan vende por lá, batizou com o nome do sedan compacto japonês e agora foca em tirar as vendas da Toyota Hiace. Você sabia que a Mitsubishi já teve seu próprio Versa?
A montadora japonesa usa a nomenclatura Versa Van desde a década de 1980. Ao longo dos anos, o modelo foi passando por diversas mudanças em seu visual, mas segue tendo a proposta de levar mais do que sete pessoas. Hoje, a Versa Van se destaca das rivais pelo desenho mais arredondado, dianteira achatada e o para-brisa amplo.
Entra o mundo todo
Voltada ao trabalho, a nova van da Mitsubishi consegue levar 15 pessoas sem medo para qualquer lugar. Ela possui cinco fileiras de bancos, assentos rebatíveis e porta-lateral deslizante. O modelo ainda conta com janelas amplas, o que deve ajudar a entreter a galera durante os trajetos.

Como sua pegada é ser acessível, a Versa Van sai de fábrica com o básico. Ela tem faróis halógenos, airbags frontais e cintos para todos os ocupantes. Suas rodas são de aço com calotas e ela traz rádio. Para refrescar os passageiros, a Mitsubishi instalou saídas de ar-condicionado no teto e voltados para a galera do fundão.
Vai que vai
Debaixo do capô, a van da Mitsubishi conta com motor 2.5 turbo diesel instalado sob os assentos. Essa é uma tática adotada pela finada Kia Besta. Assim, a marca consegue ampliar o espaço de carga do modelo e ajuda em seu equilíbrio.
Em relação ao desempenho, a Versa Van desfruta de 127 cv e 36,3 kgfm de torque. A transmissão é manual de cinco marchas e a tração é traseira. Já que sua pegada é a economia, ela conta com um tanque de combustível de 65 litros. De acordo com a fabricante, ela percorre longas distâncias e para poucas vezes para reabastecer.

Se cuida, Hiace!
A Mitsubishi Versa Van já pode ser encomendada pelos filipinos. As entregas vão começar em breve e ela tem preço inicial de aproximadamente ₱1.649.000 ou cerca de R$ 146 mil. Por lá, ela briga com a Toyota Hiace e Nissan Urvan, sua prima. E não há previsão para venha ao Brasil.

O que achou do visual dessa van da Mitsubishi? Conte nos comentários


