Ao vivo
Home » Novidades » Nora EV Metro é um elétrico com cara de Toyota e apenas 5 cv

Novidades

Elétrico subcompacto

Nora EV Metro é um elétrico com cara de Toyota e apenas 5 cv

A fabricante paquistanesa Nora EV apresentou o Metro, um subcompacto elétrico com design inspirado na minivan de luxo Toyota Alphard e motor de 5 cv

3 min de leitura

A paquistanesa Nora EV revelou o Metro, um modelo com zero emissões e proporções subcompactas cujo visual é abertamente inspirado nos Toyota Alphard e Vellfire. Essa abordagem aparece na dianteira, nas laterais e na traseira, que é caracterizada pela tampa do porta-malas vertical, pelo spoiler de teto e pelas lanternas triangulares.

Uma diferença, contudo, surge no acesso à cabine: enquanto as minivans da Toyota utilizam portas deslizantes com acionamento elétrico, o Metro aposta em portas convencionais equipadas com dobradiças para os passageiros do banco traseiro.

Nora EV Metro preto de traseira
Nora EV Metro [Divulgação]

Porte de subcompacto e cabine que tenta impressionar

Apesar das semelhanças estéticas com as minivans da Toyota, as proporções do Metro possuem 3,90 m de comprimento, sendo mais curto do que grande parte dos hatches subcompactos à venda na Europa. Aliás, para comparar, um Volkswagen Tera MPI mede 4,14 m de comprimento, enquanto as rodas do Nora EV são de 14 polegadas. Ou seja, medidas típicas da categoria dos kei cars.

A cabine acomoda cinco passageiros com o painel simulando uma estrutura de vidro ao estilo Hyperscreen da Mercedes-Benz, embora utilize uma moldura plástica para abrigar um modesto multimídia. Além disso, reúne conectividade Bluetooth, entrada USB, partida por botão, ar-condicionado, vidros elétricos e câmera de ré.

Interior do Nora EV Metro
Nora EV Metro [Divulgação]

Desempenho modesto, bateria LFP e opção EREV

O motor elétrico na traseira produz 5 cv e a bateria de fosfato de ferro-lítio (LFP) possui 9 kWh, 15 kWh ou 23,1 kWh. Na topo, a autonomia estimada fica entre 250 km e 300 km. Além disso, o Metro contará com uma opção de alcance estendido, garantindo de 150 km a 180 km extras.

A Nora EV iniciou suas operações em 2025, fundada por Nousheen Azhar e Ali Raza. A marca aposta na nacionalização dos componentes, com linhas próprias de estampagem de chapas e produção de conjuntos ópticos, segundo informações do Carscoops.com e do Creative Trend.

Nora EV Metro preto parado de frente em fundo neutro
Nora EV Metro [Divulgação]

O portfólio ainda conta com o SUV compacto elétrico Nora E30. A empresa promete lançar o Metro, com preço inicial abaixo de 3.000.000 de rúpias paquistanesas (cerca de US$ 10.800 ou R$ 58.000 em conversão direta).

E você, o que você achou dessa mistura de design de minivan de luxo da Toyota com porte subcompacto e apenas 5 cv de potência? Escreva nos comentários.

Deixe um comentário