Novidade vindo aí

Nova geração do Hyundai Kona chegará ao Brasil ainda em 2024

Antes de vir o Ioniq 5 e o Palisade, a Hyundai trará a nova geração do Kona. Novo tamanho e visual atualizado são seus destaques

Kona
Hyundai Kona 2024 [Divulgação]

Um dos modelos eletrificados que a Hyundai vende no Brasil é o Kona. O SUV compacto pode ser encontrado nas variantes híbrida e elétrica. Mas, a geração vendida por aqui desde o ano passado é ultrapassada e já existe uma nova geração sendo vendida internacionalmente. Ao menos essa disparidade vai acabar em breve.

O que aconteceu é que segundo apuração da equipe da Autoesporte, a nova geração do Kona vai chegar ainda em 2024 ao Brasil. Sua apresentação ao mercado brasileiro deve ser antes da chegada oficial dos modelos Ioniq 5, um hatch médio elétrico, e o SUV grade de 8 lugares, o Palisade. A nova vida do Kona já foi apresentada no segundo semestre de 2023 na Europa e desde então é comercializado lá fora.

Ele traz mudanças no visual. Na dianteira, o capô conta com dois vincos leves e abaixo do símbolo da marca sul-coreana existe um filete de LED que liga o para-choque entre as pontas. Mais abaixo se encontra o farol, que é segmentado. Seu para-choque possui apliques pintados em uma cor diferente da carroceria. A traseira do novo Hyundai Kona possui um filete de iluminação que interliga as extremidades e as lanternas ficam mais embaixo. Aliás, estão instaladas em uma espécie de caixa de rodas saliente.

Kona
Hyundai Kona 2024 [Divulgação]

Ioniq 5 e Palisade chegam quando?

A carroceria do novo Kona está com novas medidas. O SUV compacto rival do BYD Yuan Plus está com mais 14 cm de tamanho, totalizando 4,35 m de comprimento, 2,66 m de entre-eixos, o qual cresceu 6 cm e 1,83 m de altura, ou seja, 2 cm mais alto. Desse modo, seu porta-malas subiu de 361 para 406 litros. Seu interior também terá novidades em relação ao modelo atual.

Já no quesito motorização, o novo Hyundai Kona híbrido terá o motor 1.6 aspirado e mais um propulsor elétrico, como no Kia Niro. Eles rendem 140 cv e 27 kgfm de torque. O Kona elétrico tem duas versões, uma de 156 cv e outra de 218 cv. Atualmente, ele pode ser encontrado por R$ 169.990 na versão híbrida e R$ 189.990 na variante elétrica. A nova geração deverá ter novos preços. Por sua vez, o Ioniq 5 e o Palisade vão chegar pouco depois, entre agosto e setembro de 2024.

Kona
Hyundai Kona 2024 [Divulgação]

Você teria o Kona elétrico ou prefere o BYD Yuan Plus? Prefere os carros elétricos ou os híbridos? Conte nos comentários


>>Toyota mostra em teaser novidades do SW4 dos estrangeiros

>>Stellantis traz de volta o nome Pallas, mas não para um Citroën

>>Todos os carros que serão lançados no Brasil ainda em 2024