Ao vivo
Home » Novidades » Novo SUV da BYD será híbrido, off-road e com visual aventureiro

Novidades

Porte de Land Rover Defander

Novo SUV da BYD será híbrido, off-road e com visual aventureiro

Com nome não muito familiar, o Ti7, faz parte da submarca Fang Cheng Bao e terá visual de Land Rover Defender, bastante espaço, tecnologia e tração híbrida plug-in

3 min de leitura

A BYD está prestes a lançar mais um SUV de proposta off-road, e desta vez o nome não é tão familiar — Ti7. O SUV de porte grande faz parte da submarca Fang Cheng Bao, voltada para veículos de uso mais off-road, e surge como uma nova opção entre os já conhecidos Bao 5 e Bao 8, para se posicionar como um modelo intermediário dentro da linha. 

A letra Ti faz referência ao titânio, elemento químico representado na tabela periódica. Por mais que ainda esteja em fase de pré-lançamento e com muitos detalhes em segredo, o Ti7 já foi flagrado em imagens divulgadas pela própria montadora e por sites especializados da China. 

BYD e suas imitações

Ele chama atenção pelo visual quadradão, com linhas retas, faróis retos e características imponente, claramente inspirado em SUVs como o Land Rover Defender. Na traseira, um compartimento de formato retangular está preso à tampa e ainda não se sabe se ele guarda o estepe ou apenas objetos.

Outro ponto que reforça a proposta híbrida é a presença de bocais de abastecimento dos dois lados do carro. De um lado, o tanque de combustível; do outro, a porta para carregamento elétrico. Pode ser que o Ti7 terá uma motorização híbrida plug-in, ainda sem dados oficiais sobre potência ou autonomia.

Além da motorização eletrificada, o SUV também terá tecnologias de condução semiautônoma. No teto, um sensor LiDAR é aparente, o que indica que o Ti7 deve vir equipado com sistemas avançados de assistência ao motorista. Essa tecnologia já aparece em outros carros da marca, como o YangWang U8.

Interior camuflado do BYD Fang Cheng Bao Ti7
BYD Fang Cheng Bao Ti7 [Cars News China]

Internamente, os flagras revelados pelo site Car News China mostram uma cabine moderna e tecnológica. Há uma central multimídia retangular flutuante, semelhante a outros modelos da BYD. O painel segue a tendência de console limpo, com câmbio reposicionado atrás do volante.

O acabamento chama atenção com bancos em tom terracota e espaço de sobra para cinco ocupantes. Há ainda um teto solar panorâmico de grandes proporções e janelas bem amplas.

Interior camuflado do BYD Fang Cheng Bao Ti7
BYD Fang Cheng Bao Ti7 [Cars News China]

O Ti7 será posicionado entre o Ti3 (compacto urbano) e os modelos mais extremos da linha Bao. A família Ti tem identidade própria, com foco em famílias que buscam espaço, sofisticação e capacidade de rodar fora de estrada sem abrir mão do conforto.

A expectativa é que o Ti7 tenha preços que variem entre 200.000 e 350.000 yuans (cerca de R$ 142 mil a R$ 250 mil em conversão direta), dependendo da versão. Isso o colocaria como um rival direto de SUVs como o Tank 300, o Haval Dargo, e até mesmo versões mais robustas do Toyota RAV4 híbrido em alguns mercados.

Acha que o BYD Ti7 será um sucesso de vendas ou é um carro que não fará cosquinha na concorrência? Deixe sua opinião nos comentários!


YouTube video

Deixe um comentário

Luiz Forelli

Estudante de jornalismo, sempre foi fascinado por carros desde pequeno. Passava horas dirigindo no colo da família dentro da garagem ou empurrando carrinhos pela casa, como se já soubesse que seu caminho estaria entre motores e rodas. Hoje, realiza o sonho de infância escrevendo sobre o universo automotivo com a mesma empolgação de quem brincava com um volante imaginário. No lugar do sangue, corre gasolina, e isso nunca foi segredo.

Você também poderá gostar