A BYD está prestes a lançar mais um SUV de proposta off-road, e desta vez o nome não é tão familiar — Ti7. O SUV de porte grande faz parte da submarca Fang Cheng Bao, voltada para veículos de uso mais off-road, e surge como uma nova opção entre os já conhecidos Bao 5 e Bao 8, para se posicionar como um modelo intermediário dentro da linha.
A letra Ti faz referência ao titânio, elemento químico representado na tabela periódica. Por mais que ainda esteja em fase de pré-lançamento e com muitos detalhes em segredo, o Ti7 já foi flagrado em imagens divulgadas pela própria montadora e por sites especializados da China.
BYD e suas imitações
Ele chama atenção pelo visual quadradão, com linhas retas, faróis retos e características imponente, claramente inspirado em SUVs como o Land Rover Defender. Na traseira, um compartimento de formato retangular está preso à tampa e ainda não se sabe se ele guarda o estepe ou apenas objetos.


Outro ponto que reforça a proposta híbrida é a presença de bocais de abastecimento dos dois lados do carro. De um lado, o tanque de combustível; do outro, a porta para carregamento elétrico. Pode ser que o Ti7 terá uma motorização híbrida plug-in, ainda sem dados oficiais sobre potência ou autonomia.
Além da motorização eletrificada, o SUV também terá tecnologias de condução semiautônoma. No teto, um sensor LiDAR é aparente, o que indica que o Ti7 deve vir equipado com sistemas avançados de assistência ao motorista. Essa tecnologia já aparece em outros carros da marca, como o YangWang U8.

Internamente, os flagras revelados pelo site Car News China mostram uma cabine moderna e tecnológica. Há uma central multimídia retangular flutuante, semelhante a outros modelos da BYD. O painel segue a tendência de console limpo, com câmbio reposicionado atrás do volante.
O acabamento chama atenção com bancos em tom terracota e espaço de sobra para cinco ocupantes. Há ainda um teto solar panorâmico de grandes proporções e janelas bem amplas.

O Ti7 será posicionado entre o Ti3 (compacto urbano) e os modelos mais extremos da linha Bao. A família Ti tem identidade própria, com foco em famílias que buscam espaço, sofisticação e capacidade de rodar fora de estrada sem abrir mão do conforto.
A expectativa é que o Ti7 tenha preços que variem entre 200.000 e 350.000 yuans (cerca de R$ 142 mil a R$ 250 mil em conversão direta), dependendo da versão. Isso o colocaria como um rival direto de SUVs como o Tank 300, o Haval Dargo, e até mesmo versões mais robustas do Toyota RAV4 híbrido em alguns mercados.
Acha que o BYD Ti7 será um sucesso de vendas ou é um carro que não fará cosquinha na concorrência? Deixe sua opinião nos comentários!



