Um misterioso SUV com pegada cupê da Volkswagen foi flagrado sob forte camuflagem pelos perfis do Instagram @carroscomrick e @placaverde. O novo modelo do fabricante pode ser a próxima geração do Nivus, ligado ao Projeto Saga, conforme indicam as publicações na rede social e o Motor 1 Brasil.
Os planos da Volkswagen até 2028 para o mercado brasileiro são bilionários e, como esperado, o novo modelo deve ser eletrificado. Apesar da intensa camuflagem, o carro da Volkswagen deixa escapar uma grade frontal maior em comparação ao Nivus atual, enquanto os faróis e a porção frontal remetem ao SUV T-Roc.
O portfólio global da Volkswagen inclui sistemas híbrido-leve, híbrido plug-in e híbrido pleno. A tecnologia híbrida sem recarga externa complementa o catálogo do fabricante no mercado europeu, a partir da chegada do novo T-Roc, atendendo aos consumidores que buscam um sistema similar ao usado pela Toyota.

Os planos da Volkswagen no Brasil
A marca planeja investir R$ 16 bilhões no Brasil, incluindo quatro modelos inéditos, como uma caminhonete intermediária para rivalizar com Fiat Toro, Ram Rampage e Ford Maverick, além das próximas gerações do T-Cross e do Nivus. Também é esperada uma nova plataforma, chamada MQB Hybrid, ou uma base intermediária entre a atual MQB-A0 e a utilizada pelo T-Roc.
O uso dessa nova base permitirá evolução em sistemas de condução, eletrificação e dimensões. A estreia deve ocorrer com o motor 1.5 turbo com sistema híbrido-leve, já confirmado para São Carlos, no interior de São Paulo. O sistema híbrido-pleno será lançado na Europa no próximo ano e poderá equipar a nova geração de modelos baseados na plataforma MQB Hybrid.

Tecnologia HEV
As próximas gerações dos SUVs compactos da Volkswagen podem adotar a tecnologia HEV, indicada para consumidores que desejam reduzir as idas aos postos de abastecimento, sem depender de fonte externa de carregamento. Uma característica ideal para o mercado brasileiro.
O SUV T-Roc servirá de referência para os novos SUVs T-Cross e Nivus. Ele não será lançado no Brasil, embora no mercado europeu seja posicionado acima do T-Cross. A adoção da tecnologia híbrida é estratégica para mercados como o brasileiro, já que sistemas sem necessidade de recarga externa têm melhor aceitação. Já o 1.5 turbo produzido em São Carlos não é mais segredo, e o sistema híbrido-leve de 48V surge como uma opção mais acessível para o mercado nacional.


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estou vendo um nivus modificado n consigo ver algo maior que ele linhas laterais traseira so foi redesenhada “vw coloca o teto solar no nivus” estão perdendo venda por isso