Home » Novidades » Qual a maior besteira que você já ouviu sobre um carro?

Novidades

Respostas da Pergunta da Semana!

Qual a maior besteira que você já ouviu sobre um carro?

Se fosse uma besteira dita por um leigo, até dá para relevar — mas quando vem de alguém que se diz entendido de carro, chega a doer no ouvido

3 min de leitura

Na última edição da Pergunta da Semana, questionamos nossos leitores e seguidores do Instagram sobre qual foi a maior besteira que você já ouviu sobre um carro. Afinal, quem gosta do assunto sabe: vez ou outra escutamos alguns absurdos nas rodas de conversa com amigos ou parentes.

Antes de mostrar a opinião dos nosso público, vamos relembrar algumas das escolhas da nossa equipe de jornalismo. Entre elas, teve gente dizendo que não compraria um Citroën Basalt por causa do motor, que propulsor com três cilindros não presta, além do medo dos carros chineses e da crença de que a força da ventilação define o gasto de combustível.

Chamar SUV no feminino

Jeep Renegade Longitude Night Eagle cinza parado de frente com muro e plantas ao fundo
Jeep Renegade Longitude Night Eagle [Auto+ / Rafael Pocci Déa]

Nosso editor-chefe João Brigato é categórico ao afirmar que carro tem gênero. Mesmo assim, muitos consumidores brasileiros insistem em chamar SUVs no feminino, como a Renegade, a Compass, a Tracker, por exemplo. O perfil @abarthclubsaopaulo também não perdoa: acha uma baita besteira chamar SUV no feminino.

Carro elétrico não pode andar na chuva

BYD Dolphin Mini amarelo parado em frente a um portão branco e com árvores ao fundo
BYD Dolphin Mini [Auto+ / Rafael Pocci Déa]

Os carros elétricos ganharam espaço e se tornaram uma alternativa para quem busca mobilidade limpa e quer se afastar dos postos de combustível. Eles até podem ter limitações de alcance livre de poluentes, o que pode gerar a chamada ansiedade de autonomia, mas dizer que não podem andar na chuva é de arrancar os cabelos, conforme comentou nosso seguidor do Instagram, @leonardocaiana.

Carro fora de linha

Volkswagen Santana [divulgação]
Volkswagen Santana [Divulgação]

Com as manutenções em dia, o ano de fabricação de um carro pouco importa. Mas há uma parcela de consumidores brasileiros que não compra determinado modelo só porque ele saiu de linha. “Além disso, só porque passou dos 100.000 km alguns acham que o modelo não presta mais”, comentou @elvesalencar.

Que existe carro bomba

Fiat Mara azul parado de traseira
Fiat Marea [Divulgação]

Ter é diferente de manter. Qualquer carro está sujeito a falhas e manutenções corretivas. O Fiat Marea foi um dos exemplos lembrados, mas aí está a besteira. Como bem pontuou o seguidor @cssolivier: “Não existe carro bomba, mas sim dono que não cuida e mecânico que não faz um bom serviço.”

Snorkel é escapamento

Imagem mostra Ford ranger Storm - Melhores caminhonetes na faixa de R$ 150.000 - diesel, AT, 4x4
Ford Ranger Storm [Divulgação]

O snorkel é um equipamento fundamental para encarar trilhas pesadas e travessias em áreas alagadas. Mas o formato do acessório pode confundir alguns consumidores que não conhecem sua real função. Foi o que relatou @caio.hbf: “Meu amigo jurava que o componente era o sistema de exaustão do modelo.”

Agora é a sua vez: qual a maior besteira que você já ouviu sobre um carro? Compartilhe sua opinião nos comentários!


YouTube video

Deixe um comentário

Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

Você também poderá gostar