Ao vivo
Home » Novidades » Skoda Kylaq dá dicas de como será o Volkswagen Tera; confira

Novidades

Skoda Kylaq dá dicas de como será o Volkswagen Tera; confira

O Skoda Kylaq é o terceiro produto da marca checa no mercado indiano e, localmente, ele custa em torno de R$ 60.000

3 min de leitura

O Skoda Kylaq, primo do Volkswagen Tera, que chegará ao nosso mercado a partir do próximo ano, foi lançado no mercado indiano, sendo o terceiro modelo da marca checa desenvolvido localmente, após o SUV Kushaq e o sedã Slavia, um primo de baixo custo do VW Virtus na Índia.

Exibindo uma linguagem de design moderna, os faróis são divididos, um estilo semelhante ao da Fiat Toro e do Renault Kardian. Além disso, a grade do radiador finalizada em preto brilhante possui filetes verticais.

Ainda falando do design do SUV da Skoda, o exterior também apresenta revestimentos plásticos aparentes nas caixas de rodas, nos para-choques dianteiro e traseiro, no rack de teto e na porção inferior da carroceria, conferindo o tão ar de robustez apreciado pelos clientes de utilitários esportivos.

No mercado indiano, o Skoda Kylaq estará disponível em cinco tonalidades externas, incluindo a cor Olive Gold, destacada nas fotos. Embora seja um projeto econômico, o SUV não descuida do interior, projetado para até cinco passageiros.

Skoda Kylaq, primo do Volkswagen Tera, na cor verde de frente estacionado de traseira em frente a um prédio
Skoda Kylaq [Divulgação]

Interior com telas

Ao abrir a porta, os destaques são o quadro de instrumentos de oito polegadas, o sistema multimídia de 10,1 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, e o carregador de smartphone por indução. Outras comodidades incluem os ajustes elétricos do banco do motorista ventilado em seis posições.

A lista de itens de série ainda contempla ar-condicionado com controle automático de temperatura e teto solar elétrico, muito requisitado pelos consumidores indianos. Embora não tenha nenhum sistema ADAS de auxílio à condução, o Skoda Kylaq traz seis airbags, além de faróis e limpadores automáticos.

Construído sobre a arquitetura MQB-A0, uma versão mais simples da MQB do Grupo Volkswagen para mercados emergentes, o Skoda Kylaq é o primo do Volkswagen Tera, que chegará ao nosso mercado no próximo ano para dividir as atenções contra o Fiat Pulse e o Renault Kardian.

Interior do Skoda Kaylaq com o banco do motorista ajustável eletricamente, teto solar e espaço para até cinco passageiros
Skoda Kylaq [Divulgação]

Dimensões e sob o capô do Skoda Kylaq

Com 3,99 m de comprimento, o Kylaq é o menor produto da Skoda na Índia, posicionado abaixo do Kushaq (4,22 m) e do Kamiq (4,24 m), enquanto oferece 2,56 m de entre-eixos. O porta-malas possui uma capacidade volumétrica de 446 litros.

Sob o capô, o motor de três cilindros 1.0 turbinado entrega 113 cv e 18,1 kgfm. O câmbio pode ser manual de seis marchas ou automático. Os números de desempenho permitem ao primo do Volkswagen Tera acelerar de 0 a 100 km/h em 10,5 segundos, com velocidade máxima de 188 km/h.

O novo utilitário esportivo da marca checa chegará à Índia no próximo ano com um preço inicial de US$ 9.400 (aproximadamente R$ 56.357, no câmbio atual, em conversão direta, excluindo impostos e taxas).

Skoda Kylaq, primo do Volkswagen Tera, na cor verde de lateral em frente a um prédio
Skoda Kylaq [Divulgação]

Conte nos comentários quais são as suas expectativas com o Volkswagen Tera, que chegará ao Brasil no próximo ano!



YouTube video

Assuntos

Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

Você também poderá gostar