Ao vivo
Home » Novidades » Tesla Cybertruck caminha para ser um fracasso igual à Neta nos EUA

Novidades

Mas também...

Tesla Cybertruck caminha para ser um fracasso igual à Neta nos EUA

Elon Musk prometeu demais e cumpriu de menos, com a Cybertruck falhando miseravelmente nas vendas.

2 min de leitura

Quem diria que uma caminhonete totalmente elétrica, caríssima e com formato de triângulo seria um fracasso? Elon Musk achou que não. Entretanto, a Tesla Cybertruck está a um passo de se tornar uma enorme mancha na história automotiva norte-americana, tal qual a Neta foi no Brasil e sua passagem meteórica lotada de promessas.

Originalmente, Elon Musk, CEO da Tesla, projetou pelo menos 250 mil unidades da Cybertruck vendidas por ano. Entretanto, de acordo com informações da S&P Global Mobility, entre janeiro e maio a marca vendeu somente 7.133 unidades da caminhonete exótica. Números nada animadores em um mercado gigantesco como é os EUA, especialmente no segmento de caminhonetes.

Muito longe da meta de Elon Musk

Ou seja, na estimativa mais realista, a Cybertruck lutaria para passar de 17 mil unidades vendidas neste ano. Assim, o número fica quilometricamente longe das 250 mil unidades anuais previstas por Musk. Inclusive, nem em seu melhor ano a caminhonete chegou perto desse objetivo. Em 2024, a Tesla Cybertruck emplacou somente 39 mil unidades nos EUA, muito longe da meta inicial.

Tesla Cybertruck de frente com um muro de plantas vermelhas ao fundo
Tesla Cybertruck [Divulgação]

Segundo levantamento da Bloomberg, 19% das vendas tiveram como destino empresas controladas por Elon Musk. Portanto, o insucesso da caminhonete elétrica é ainda maior. Além disso, veículos de imprensa norte-americanos comparam a situação da Tesla com a da Edsel, marca criada pela Ford que se tornou um fracasso retumbante.

Paralelo com a Neta

Aqui no Brasil, o paralelo pode ser feito com a Neta, marca chinesa que chegou prometendo fábrica no Brasil e uma linha completa de modelos. Entretanto, a empresa acabou obrigada a vender todos os seus carros para uma locadora porque ninguém os queria. Tanto a Neta quanto a Tesla prometeram muito, mas nunca entregaram o que foi dito.

Neta X [Divulgação]
Neta X [Divulgação]

Você teria uma Tesla Cybertruck? Conte nos comentários.

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar