Novas possibilidades

BYD e Chery querem levantar fábricas na Europa

A Turquia poderá tornar-se uma opção econômica para a BYD e a Chery exportarem seus veículos elétricos ao mercado europeu

BYD Shark: nova picape híbrida da BYD para competir com Fiat Strada
BYD Shark [divulgação]

À medida que os fabricantes chineses continuam a expandir globalmente, BYD e Chery estão considerando investimentos significativos na Turquia para impulsionar suas vendas na Europa.

O Ministro da Indústria e Tecnologia da Turquia, Fatih Kacir, recentemente confirmou que o governo está em negociações com BYD, Chery, SAIC e Great Wall. Ele enfatizou a importância de fechar os acordos rapidamente, destacando o progresso feito até agora, conforme publicado pelo site Carscoops.

A possibilidade de estabelecer fábricas na Turquia oferece vantagens estratégicas para ambos os fabricantes chineses, aproveitando de um acordo com a União Europeia. Além disso, o mercado local mostra uma crescente demanda por veículos elétricos, representando 7,5% das vendas de carros novos em 2023, com projeções de atingir 30,4% até 2032.

BYD Shark [divulgação]
BYD Shark [divulgação]

Michael Su, diretor administrativo da BYD Europa, expressou interesse em uma segunda fábrica na Europa para complementar a unidade atual em construção na Hungria. Além disso, uma nova planta de carros na Turquia traria oportunidades promissoras para investimentos em baterias.

Embora a fábrica da marca na Hungria tenha capacidade para produzir 200.000 veículos anualmente, será insuficiente para alcançar a meta da empresa de liderar a fabricação de veículos elétricos na Europa até 2030. Assim, a localização estratégica da Turquia, conectando a Ásia e a Europa, a torna uma opção atraente para expansão.

BYD Seal [Auto+ / João Brigato]

O que você acha dessa estratégia da BYD e dos carros elétricos do fabricante. Deixe sua opinião nos comentários abaixo


>>Flagra: Hyundai Creta reestilizado é visto em testes em São Paulo

>>Honda Civic ganha visual esportivo e conjunto híbrido com 200 cv

>>Giro ND Mais: trânsito, carro voador e mais destaques