Destaque Especial Novidades

Novo Cayenne Turbo vai de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos

SUV de 550 cv fez sua estreia no Salão de Frankfurt
Porsche Cayenne Turbo (divulgação)

A Porsche esperou o Salão de Frankfurt para mostrar o Cayenne Turbo, versão topo de linha do SUV que estreou a terceira geração no final de agosto. O modelo está mais potente e mais rápido, com a marca alemã o definindo como “ainda mais 911 em um SUV”.

O novo Cayenne Turbo mantém o motor V8 biturbo de 4,0 litros, que agora gera 550 cv (30 cv a mais que o anterior) e 78,5 kgfm de torque (2 kgfm a mais). O câmbio é automático Tiptronic S de oito marchas, enquanto a tração é integral. Com esses predicados, pode-se concordar com a Porsche que o Cayenne está cada vez mais 911, pois ele acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos (3,9 segundos com o pacote Sport Chrono) e atinge a máxima de 286 km/h.

Entre os recursos do SUV, destaque para o defletor de teto móvel — que permite aumentar a pressão aerodinâmica sobre o eixo traseiro e ainda funcionar como freio aerodinâmico. Há ainda suspensão pneumática de três câmaras com controle eletrônico, rodas de 21 polegadas e novos freios com superfície revestida de carboneto de tungstênio. São disponíveis como opcionais as rodas traseiras esterçantes — que facilitam em manobras no dia a dia e permitem maior velocidade em curvas – e estabilização eletrônica de rolagem com sistema elétrico de 48 volts.

Porsche Cayenne Turbo (divulgação)

Na cabine, o utilitário esportivo vem equipado com painel de instrumentos digital, sistema de som Bose com 710 watts, bancos esportivo com encostos de cabeça integrados e volante com desenho exclusivo.

A Porsche confirmou a vinda do Cayenne Turbo para o Brasil, que tem previsão de desembarcar por aqui no segundo semestre de 2018.

Veja mais:

>> Porsche Cayenne: 3ª geração está mais leve e potente

>> Salão de Frankfurt: novo Duster é revelado por completo

>> Project One: Mercedes-AMG mostra teaser de supercarro com mais de 1.000 cv

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Jocar