Novidades

Novo Fiesta ST agora tem 200 cv e controle de largada

Hot hatch acelera de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos
Ford Fiesta ST (divulgação)

A Ford revelou mais detalhes do novo Fiesta ST, a versão esportiva do hatch compacto que chega à sétima geração. Confirmado para ser lançado no mercado europeu no segundo trimestre, o hot hatch ficou mais potente do que o modelo anterior e traz novos equipamentos para garantir a diversão na hora de acelerar.

Agora o Fiesta ST ostenta um motor três cilindros 1.5 turbo de 200 cv e 29,6 kgfm de torque, que substitui o antigo quatro cilindros turbo de 1,6 litro (de 182 cv e 24,5 kgfm). Com esse conjunto, a Ford afirma que ele acelera de 0 a 100 km/h em apenas 6,5 segundos (o anterior fazia em 6,9s) e atinge 232 km/h de velocidade máxima. Apesar da performance, a marca pensou também na economia de combustível ao instalar um sistema que desativa um dos três cilindros nos momentos de “sossego”.

O hot hatch ainda vem equipado com diferencial de deslizamento limitado Quaife (que melhora a tração nas curvas), controle de largada (para evitar que o carro derrape à toa na hora da arrancada) e molas de força vetorial — que, segundo a Ford, melhora a estabilidade, a agilidade e a capacidade de resposta da nova suspensão traseira.

Para modificar a “personalidade” do carro, há o seletor de modos de condução de três níveis: Normal, Sport e Track, que alteram configurações do motor, direção, controle de estabilidade e ronco do escapamento.

Ford Fiesta ST (divulgação)

O Fiesta ST pode ter rodas de 17 ou 18 polegadas, trazendo ainda bancos esportivos Recaro, volante com base achatada e central multimídia Sync 3 com tela de 6,3 ou 8 polegadas. Ele pode incluir ainda itens de assistência, como controle de velocidade adaptativo, assistente de manutenção em faixa e leitura de placas de trânsito.

Veja mais:

>> Versão PcD: Ford lança EcoSport SE Direct

>> Fiesta 2018 se atualiza para enfrentar Polo e Argo

>> Clio RS 18: um hot hatch com espírito de F-1

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Instagram

Jocar