Destaque Novidades

Novo Golf deverá ser revelado no final de outubro

Hatch já vendeu mais de 35 milhões de unidades no mundo
Volkswagen Golf flagra (divulgação)

A oitava geração do Volkswagen Golf já tem data oficial para chegar. 

Para não ser ofuscado com o recém apresentado ID.3, que foi apresentado no Salão de Frankfurt, a Volkswagen reservou um evento solo para o dia 24 de outubro na Alemanha para apresentação do hatch, isso segundo informações da revista alemã Auto Bild.

Volkswagen Golf flagra (divulgação)

Desde que foi apresentado em 1974, o Golf já teve mais de 35 milhões de unidades produzidas no mundo – incluindo o Brasil, onde a 4 e a 7ª geração foram feitas por aqui. Em alguns mercados, a Volkswagen vai oferecer a nova geração do Golf apenas nas versões GTI, GTE e R – como o caso do Brasil, mas sem a versão R.

Volkswagen Golf 2020 (projeção Kleber Silva)

Além disso, o hatch deve contar com novidades debaixo do capô. Como o novo 1.5 turbo, que é uma evolução do atual 1.4 TSI, que trará um novo sistema híbrido leve com sistema de 48 volts em uma de suas novas versões, fora a versão 100% elétrica.

Volkswagen Golf 2020 (projeção Kleber Silva)

Conforme nossas projeções adiantam, o visual do novo Golf será mais evolutivo do que realmente algo novo e inédito. As maiores mudanças devem se concentrar na dianteira, com novos faróis e para-choques, além de novidades na traseira e no interior. Agora só resta aguardar pelo lançamento oficial.

Veja mais:

>> VW Golf terá versão de despedida na Europa

>> GTI híbrido: VW Golf GTE chega no último trimestre

>> Oitava geração do VW Golf é flagrada na Europa

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva