Dá para ser potente e ecológico?

Lamborghini Urus ganha conjunto híbrido plug-in de 800 cavalos

Para atender às rígidas normas de emissão de poluentes, a Lamborghini apresentou o Urus híbrido plug-in com apenas 800 cv no motor

Lamborghini Urus
Lamborghini Urus SE PHEV [Divulgação]

Para quem gosta de desempenho e estilo, o Lamborghini Urus era tido como opção. Agora, a onda de eletricidade também chegou ao SUV esportivo. A marca italiana revelou ao público como é o Urus híbrido plug-in. Ele traz 2 motores e que juntos entregam 800 cv e de quebra é a versão mais potente da história dele.

O Urus SE PHEV também chega com visual diferente do que o público está acostumado. Nessa versão híbrida, o capô do modelo é amplo e vai até a grade. Ele possui leves vincos. A grade é toda pintada de preto e transmite ar de agressividade e o conjunto se assemelha ao esportivo Revuelto. Tanto os faróis quanto as lanternas são de LED.

Nas laterais, a linha de cintura alta e a carroceria encorpada se unem às rodas Galanthus de 23 polegadas para dar um ar robusto ao Lamborghini Urus SE PHEV. Indo para a cabine, os destaques são a nova tela da central multimídia de 12,3 polegadas, novas saídas de ar-condicionado, bancos e painel com novos revestimentos. A marca italiana ainda revelou que instalou botões físicos mais sensíveis ao toque. Mas, é debaixo do capô que está a maior novidade do Urus.

Potência mais que abençoada

Este SUV traz um motor V8 a combustão biturbo de 620 cv e mais um elétrico de 192 cv instalado no câmbio automático de 8 marchas. Juntos, rendem 800 cv e o tornam o Urus mais potente de todos. Seu 0 a 100 km/h é cumprido em 3,4 segundos. Desse modo, ele é mais rápido que o Urus S e mais lento do que o Urus Performante. Ele ainda tem uma bateria de 25,9 kWh e a autonomia elétrica é de 59 km.

Outra novidade do Lamborghini Urus SE PHEV é que ele conta com uma nova embreagem multidisco eletro-hidráulica, a qual manda o torque de maneira variável para os eixos e ela é aliada com o recurso LSD na traseira e juntas funcionam sob demanda. Mesmo que essas melhorias tenham sido aplicadas e cerca de 20 kg tenham sido eliminados, o Urus híbrido plug-in pesa 2.540 kg.

Ele não será o último modelo híbrido plug-in da marca de esportivos. Até o fim do ano, o público vai conhecer o modelo substituto do Huracán com esta propulsão. Após o lançamento do SUV elétrico Lanzador, previsto para ocorrer até 2030, será a vez dos amantes de potência conhecerem a segunda geração e elétrica do Urus. A montadora ainda não revelou se o Urus PHEV virá ao Brasil.

O que você achou da nova versão do Lamborghini Urus? Teria ele híbrido ou iria de elétrico? Conte nos comentários


>> Subaru vai matar um de seus mais importantes carros

>> Nova marca chinesa lança carro elétrico por apenas R$ 22 mil

>> Strada atinge 500 mil unidades feitas e Fiat prepara nova geração