Novidades

Novo Mercedes-AMG C43 fica mais potente

Com motor V6 3.0 biturbo, sedã agora tem 390 cv
Mercedes-AMG C43 (divulgação)

Depois da discreta reestilização promovida na família Classe C, agora a Mercedes apresenta o novo C43 AMG com novidades visuais herdadas da versão comum e motor ainda mais potente. O sedã endiabrado “de entrada” da família C será uma das atrações da marca no Salão de Genebra, que abre suas portas à imprensa nesta terça-feira.

Equipado com motor V6 3.0 biturbo, o novo Mercedes-AMG C43 agora entrega 390 cv (ante 367 cv do anterior) e o mesmo torque de 53 kgfm. Ela ainda combina o propulsor a transmissão automática de nove marchas e tração integral, que embala o sedã esportivo de 0 a 100 km/h em apenas 4, 7 segundos e leva a 250 km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente).

O sedã traz ainda sistemas com controle eletrônico de amortecedores, seletor de modos de condução, sistema de telemetria para conferir tempo de pista e opção de bancos esportivos AMG Performance.

Mercedes-AMG C43 (divulgação)

Visualmente, grade dianteira e para-choques foram atualizados, trazendo ainda escapamento pretos, um discreto spoiler na tampa traseira e rodas de 18 ou 19 polegadas.

Veja mais:

>> Mercedes Classe C muda pouco, mas ganha painel digital

>> BMW M3 CS: um sedã para ir de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos

>> Avaliação: Audi A3 2.0 Ambition, um sedã esportivo discreto

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar