Destaque Novidades

Novo Mustang GT acelera de 0 a 100 km/h em 4 segundos

Muscle car tem motor V8 5.0 de 466 cv e 58 kgfm de torque
Mustang V8 GT (divulgação)

Revelado no início deste ano, o Mustang GT 2018 tinha até então suas especificações guardadas a sete chaves. Agora, a Ford acaba com o mistério e revela de vez o que todo mundo queria saber: seus números de potência, torque e, claro, o quão rápido ele chega aos 100 km/h.

Então vamos aos números: equipado com motor V8 de 5,0 litros, o novo Mustang GT passa dos atuais 441 cv para 466 cv, enquanto o torque vai de 55 kgfm para 58 kgfm. Segundo a marca, foi adotada uma tecnologia de dupla alimentação que combina injeção direta de alta pressão e uma porta de baixa pressão para aumentar a potência e eficiência do cupê.

Com as mudanças, o Mustang GT 2018 acelera de 0 a 100 km/h em cerca de 4 segundos, tempo abaixo até de esportivos do calibre de Porsche 911 GTS, que cumpre a mesma prova em 4,1 segundos. No Mustang GT, isso é conseguido no modo de condução “Drag Strip”, que impede que o muscle car destracione quando colocado à prova numa arrancada mais forte. Além do modo “Drag Strip”, o modelo tem as configurações normal, esporte, pista, e neve/pista molhada.

Abaixo, veja o vídeo divulgado pela Ford para mostrar a aceleração do cupê:

Outra novidade do modelo que já havia sido divulgada é a nova transmissão automática de dez marchas, batizada de SelectShift. Desenvolvida a partir de uma parceria entre Ford e GM, a nova caixa tem controles hidráulicos para maior rapidez nas acelerações e reduzidas, além de controle eletrônico com programação para garantir as trocas de marchas no momento certo — incluindo mudanças e reduções não sequenciais.

Veja mais:

>> Dodge Challenger Hellcat ganha mais músculos

>> Ford convida fãs do Mustang para “fritar pneu” na pista

>> Vídeo: Camaro salta para apagar a vela de seu aniversário de 50 anos

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva