Destaque Novidades

Onix 2023 e Tracker não têm mais Android Auto e Bluetooth

Crise dos semicondutores segue afetando a produção e fez com que o Onix 2023 e Tracker ficassem mais simples
Chevrolet Onix RS [divulgação]
Chevrolet Onix RS [divulgação]

Os Chevrolet Onix 2023, Onix Plus 2023 e Tracker 2023 vão perder itens importantes de conectividade. Segundo uma apuração dos colegas da Quatro Rodas, a marca da gravata dourada já emitiu um comunicado para seus concessionários informando que os três modelos não terão Bluetooth e conectividade com Android Auto a partir de julho.

Isso não significa que o sistema multimídia MyLink de oito polegadas vai deixar de ser oferecido. A central segue disponível nos três carros, mas com menos recursos disponíveis. Essa decisão foi tomada por conta da crise dos semicondutores, que tem afetado a indústria automotiva desde 2020 e que parece não ter nenhum prazo para ser totalmente resolvida.

Por conta dessa falta de chips no mercado, a solução encontrada pela Chevrolet para não tirar seus modelos de linha foi cortar alguns dos recursos tecnológicos. Dessa forma, quem utiliza aparelhos Android não poderá conectar mais seu smartphone com a central multimídia, seja com o cabo ou sem ele.

Chevrolet Tracker
Chevrolet Tracker [divulgação]
E como o MyLink do Chevrolet Onix e seus irmãos não vai ter mais Bluetooth, não será possível nem mesmo atender ligações dentro do carro sem infringir as regras de trânsito. Porém, ao menos para os usuários de iPhone, ainda há uma possibilidade. Afinal, a multimídia seguirá sendo compatível com o Apple CarPlay, mas apenas com o uso de cabo, já que a função de conexão sem fio foi perdida.

E há mais uma baixa, pois a conexão Wi-Fi embarcada também deixou de ser oferecida nos três modelos pelo menos motivo. Com isso, a família Onix e o Tracker perdem mais um item que sempre foi apontado como um dos principais diferenciais dos modelos. Sem contar que a própria central multimídia se tornou praticamente um rádio com tela sensível ao toque.

Chevrolet Onix Plus Midnight [Auto+ / João Brigato]
Em nota enviada à Quatro Rodas, a Chevrolet confirmou a retirada dos equipamentos, justificando a ação como algo temporário. A marca também afirmou que os itens perdidos poderão ser adquiridos posteriormente pelos clientes por meio de um novo módulo, mas que não há nenhuma previsão de quando essa solução será oferecida. 

>> Chevrolet Equinox Midnight volta na linha 2023 junto do Redline

>> Cadillac Escalade-V tem a potência de seis Chevrolet Onix turbo juntos

>> Chevrolet Onix 2023 aumenta de preço e perde versões e equipamentos

Sobre o autor

Leo Alves

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva