Destaque Novidades

Peugeot pode estar desenvolvendo 308 GTI de 312 cv

Hot hatch teria Volkswagen Golf R como principal concorrente

Em meio a novidades de hot hatches nos últimos dias, como o Hyundai i30 N e o novo Renault Mégane R.S., pode surgir um inédito modelo para rivalizar com o Golf R: uma versão ainda mais potente do Peugeot 308 GTI.

As informações são do site australiano Motoring, no qual Patrice Delannoy (executivo da Peugeot Sport) relatou que o conhecido motor 1.6 THP que gera 270 cv no atual 308 GTI tem capacidade para ir muito além. E o melhor: adiantou que a marca francesa já desenvolveu uma unidade de teste do motor 1.6 turbo com cerca de 312 cv – e confiável.

Segundo Delannoy, o pequeno propulsor 1.6 turbo não produz uma potência surpreendente, mas tem mais de 40,8 kgfm de torque. Outra informação importante é que tanto a suspensão quanto o sistema de freios do atual 308 GTI seriam suficientes para “aguentar” a força extra do modelo supostamente em desenvolvimento.

Atualmente, o 308 GTI tem motor 1.6 de 270 cv e 33,6 kgfm de torque, que trabalha junto a um câmbio manual de seis marchas. Se confirmada, sua variante mais forte trocará a caixa manual por uma transmissão automática de oito marchas da Aisin, que deverá ser ajustada para operar com um diferencial de deslizamento limitado.

Apesar das prévias, o executivo não confirmou se o novo 308 GTI mais potente será produzido.

Veja mais:

>> Ranking Auto+: Peugeot 208 GT acelera forte em Interlagos

>> Novo Renault Mégane R.S. tem imagens de patente vazadas

>> Hyundai i30 N: novo rival para o Golf GTI

Sobre o autor

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar