Destaque Novidades

Projeto cria Fiat Argo em versão station wagon

Modelo feito por designer gráfico exibe linhas baseadas no hatch e em seu irmão Cronos
(Renato Aspromonte/Overboost BR)

Por mais que os SUVs tenham caído no gosto dos brasileiros, abocanhando boa fatia do mercado, ainda há quem alimente paixão pelas station wagons. É isso aí, as famosas peruas, que fizeram sucesso nas décadas passadas, caíram no ostracismo – salvo alguns exemplares alemães que ainda sobrevivem por aqui. E foi de olho nessa fatia de consumidores que está aqui a Fiat Athena.

(Renato Aspromonte/Overboost BR)

Calma! Infelizmente, o modelo é só um projeto de criação. Gentilmente cedida pelo designer gráfico Renato Aspromonte, do Overboost BR, a imagem mostra a perua derivada da dupla Argo/Cronos. E por que essa denominação? De acordo com ele, “por também ser um nome da mitologia grega (assim como Argo e Cronos)“. Para quem não se liga no assunto, cabe explicar que ‘Argo’ era o nome de uma embarcação construída com a ajuda da deusa da sabedoria ‘Athena’. ‘Cronos’ é a divindade do tempo.

(Renato Aspromonte/Overboost BR)

Na estética, a dianteira do projeto é diferenciada dos irmãos hatch e sedã. “Buscamos inspiração no Fiat Tipo europeu, que tem desenho mais clássico, ou seja, mais família (proposta desse tipo de carro). Nessa versão, adaptamos o novo logotipo da Fiat e, na traseira, a inspiração veio do sedã, mantendo o formato das lanternas e as principais linhas da tampa e dos para-choques”, explica o designer.

Será que a Fiat voltaria a apostar no segmento de peruas, como fez lá atrás com Elba, Tempra SW e, como não lembrar, Palio Weekend? Bem difícil, já que a ideia é ter um SUV do Argo, mas, como dizem: sonhar não paga imposto…

Veja mais:

>> Fiat Argo Trekking ganha versão 1.8 e câmbio automático

>> Avaliação: Fiat Cronos HGT agrada no visual

>> Avaliação: Chevrolet Tracker mal chegou e já é o mais vendido da categoria de SUVs

Sobre o autor

Vagner Aquino

Vagner Aquino

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva